Por Dentro do Adwords
O blog oficial do Google para notícias, informações e dicas sobre o AdWords
Lançamento de anúncios da Rede de Pesquisa no Google Play e novas ferramentas de promoção de aplicativos para anunciantes e desenvolvedores
sexta-feira, 31 de julho de 2015
As pessoas recorrem aos seus celulares bilhões de vezes por dia nos
momentos
em que querem saber alguma coisa, ir para algum lugar, fazer algo ou comprar algum produto ou serviço. Nesses momentos cheios de intenção, geralmente eles consultam aplicativos para atender às suas necessidades. Amantes de corrida podem procurar um aplicativo de "registro de percurso" quando começarem a treinar para uma maratona, amantes de comida podem procurar aplicativos de "restaurantes" para encontrar os lugares mais famosos da cidade e usuários que viajam de avião com frequência podem pesquisar os "principais jogos" antes de um voo longo. Na verdade, a pesquisa é um dos principais impulsionadores de instalações de aplicativos na Google Play Store[1].
Por isso, estamos investindo em novas formas de ajudar as pessoas a descobrir aplicativos com anúncios da Rede de Pesquisa no Google Play e inovando as tecnologias para simplificar o gerenciamento de campanhas e melhorar a avaliação para desenvolvedores.
Eles chegaram: anúncios da Rede de Pesquisa no Google Play
Os
anúncios da Rede de Pesquisa no Google Play
começam a ser lançados hoje para todos os anunciantes e desenvolvedores que usam campanhas de
instalação do aplicativo na Rede de Pesquisa no Google AdWords.
O Google Play alcança mais de 1 bilhão de pessoas em dispositivos Android em mais de 190 países. Com um alcance tão grande, os anúncios da Rede de Pesquisa no Google Play podem proporcionar aos consumidores novas maneiras de descobrir aplicativos que eles não encontrariam de outra forma e ajudar desenvolvedores a aumentar o conhecimento de seus aplicativos. Os clientes Booking.com e Nordeus já informaram que expandirão as campanhas existentes com anúncios no Google Play.
Acompanhamento de conversões aprimorado para Android
À medida que expandimos as oportunidades de promoção de aplicativos para os desenvolvedores, também nos comprometemos a
fornecer ferramentas de acompanhamento de conversões
que funcionem perfeitamente em vários canais e se alinhem com qualquer solução de avaliação que o desenvolvedor escolher usar. Por isso, estamos lançando o primeiro acesso a aplicativos Android, uma nova solução de acompanhamento de conversões que avalia quando um usuário abre pela primeira vez um aplicativo depois de clicar em um anúncio e concluir a instalação de um aplicativo Android. Além de fornecer acompanhamento de conversões de aplicativos nas Redes de Pesquisa e Display e no YouTube, essa nova solução também permite que os desenvolvedores alinhem melhor o volume de conversões visualizado no Google AdWords aos dados exibidos em uma solução de avaliação de terceiros. O primeiro acesso a aplicativos é o tipo de conversão padrão em soluções de terceiros. Sendo assim, estamos trabalhando com parceiros importantes, como Tune, AppsFlyer, Kochava, Adjust e Apsalar, para garantir a consistência dos dados e proporcionar aos desenvolvedores a liberdade de usar relatórios e recursos de otimização no Google AdWords e nas soluções de terceiros que desejarem.
Uma forma ainda mais fácil de escalar seus anúncios de instalação do aplicativo nas redes do Google
Em algumas semanas, com as
campanhas universais para aplicativos
, será ainda mais fácil promover seus aplicativos no Google Play e em todos os Serviços do Google, incluindo: Rede de Pesquisa, YouTube, rede no aplicativo da AdMob e mais de dois mil sites da Rede de Display do Google. Basta nos informar o texto do anúncio, quem você deseja alcançar, seu orçamento e o custo por instalação desejado, e nós fazemos o resto.
À medida que o ecossistema de aplicativos continua a crescer, nos esforçamos para criar produtos que ajudem os desenvolvedores a levar seus aplicativos a usuários com interesse neles. Esperamos que essas novas ferramentas, incluindo a adição de anúncios da Rede de Pesquisa ao Google Play, o aprimoramento do acompanhamento de conversões para Android e a simplificação do gerenciamento de campanhas com as campanhas universais para aplicativos, combinadas com o
guia
atualizado de práticas recomendadas, tragam ainda mais sucesso para nossa comunidade de desenvolvedores de aplicativos.
Postado por Surojit Chatterjee, diretor, gerenciamento de produtos, anúncios da Rede de Pesquisa para dispositivos móveis.
Políticas de anúncios: como o status dos anúncios afeta os locais em que eles serão exibidos?
quinta-feira, 30 de julho de 2015
Antes de começar a ser veiculados, todos os anúncios de AdWords (tanto os de texto quanto os de outros formatos, como imagens e vídeos) passam por uma revisão para que possamos nos certificar de que eles estão de acordo com nossas políticas de publicidade. Após essa revisão, eles podem receber três classificações diferentes: “Indicado para menores”, “Não indicado para menores” ou “Adulto”. Mas qual é a importância desses status? Eles afetam diretamente o local em que os anúncios serão exibidos.
E você sabe como conferir a classificação dos seus anúncios? Basta observar a coluna Status que está localizada na guia Anúncios da sua conta de AdWords. Confira abaixo mais informações sobre cada uma dessas classificações:
Aprovado (Indicado para menores):
se o seu anúncio estiver com o status “Aprovado”, isso significa que ele é “Indicado para menores” e que pode ser exibido para qualquer público-alvo.
Aprovado (Não indicado para menores):
anúncios com esse status não são indicados para menores. Mas o que pode levar a essa classificação? Anúncios ou sites que promovem conteúdo adulto sem nudez, sem linguagem ou imagens sexuais, ou sem conteúdo explicitamente sexual se enquadram nesse status. IMPORTANTE: anúncios gráficos, em vídeo ou em outros formatos que não sejam de texto não podem ser veiculados se receberem a classificação de “Não indicado para menores”. Já os anúncios de texto com esse status não serão exibidos nos seguintes casos:
em websites de parceiros que não aceitam esse tipo de conteúdo
para usuários que ativaram o
filtro SafeSearch
em países nos quais o conteúdo não é permitido
Aprovado (Adulto):
quando
o anúncio recebe a classificação “Adulto”, significa que o próprio anúncio ou o website que ele promove contém nudez ou referência a atividades sexuais. Assim como no caso da classificação “Não indicado para menores”, também não são permitidos anúncios “Adultos” gráficos, em vídeo ou em outros formatos que não sejam de texto. Veja em quais casos eles não podem ser exibidos:
em websites de parceiros que não aceitam esse tipo de conteúdo
para usuários que ativaram o
filtro SafeSearch
para consultas que não são consideradas de natureza "adulta"
em países nos quais o conteúdo não é permitido
Há ainda alguns tipos de conteúdo adulto que são proibidos no Google AdWords e não podem ser anunciados em nenhuma ocasião. São eles:
conteúdo sexualmente explícito
conteúdo relacionado a práticas sexuais não consensuais
imagens de abuso sexual infantil
atos sexuais em troca de pagamento
Para saber mais sobre a classificação de anúncios, ler detalhes sobre as restrições de países específicos e descobrir o que fazer caso seu anúncio seja reprovado, acesse esta
página
.
Postado por Viviane Rozolen, especialista em Políticas do AdWords
Com as novas melhorias no feed de dados do Google Merchant Center, você atualiza e valida os dados de seus produtos facilmente
terça-feira, 28 de julho de 2015
Seu feed de dados é fundamental para promover seus produtos no Google, pois ele permite que você chame a atenção de compradores no Google ao mostrar para eles que você tem exatamente o que procuram. Para ajudar você a atualizar seus anúncios facilmente e a encontrar clientes com rapidez, anunciamos hoje duas melhorias no feed de dados do
Google Merchant Center
:
●
Feeds de inventário de produtos on-line:
um novo tipo de feed
que permite atualização rápida de
preço, disponibilidade e preço na promoção de seus principais produtos. O recurso é mais útil ainda caso esses atributos mudem com frequência.
●
Complemento para o Planilhas Google
:
uma extensão para o Planilhas Google que conecta sua planilha diretamente ao Google Merchant Center para um upload mais rápido e fácil. O recurso é
bastante útil para agilizar os processos de anúncios do Shopping.
Se você usa o Planilhas Google ou formatos de arquivo de texto para fazer upload de seus produtos, essas novas melhorias no feed de dados tornam mais fácil e rápido o upload das informações mais atualizadas de seus produtos para o
Google Shopping
e encontrar mais clientes on-line.
Feeds de inventário de produtos on-line ajudam você a atualizar os principais atributos rapidamente
Se as informações de preço, disponibilidade e preço na promoção de alguns ou todos seus produtos mudam com frequência, os
feeds de inventário de produtos on-line
são um novo tipo de feed para realizar atualizações rápidas nos atributos desses produtos sem precisar reenviar o feed completo do produto:
●
Economize tempo com um processamento de feed ainda mais rápido.
Envie novas informações de preço e disponibilidade durante o dia para atualizar esses atributos específicos. Você pode enviar atualizações de um pequeno subconjunto de seus produtos por vez para agilizar o processamento. Caso ocorra algum erro durante o processamento de seu feed de inventário on-line, isso não afetará todo o seu feed de produtos.
●
Mostre aos compradores detalhes mais precisos de seus produtos
. Quando seu preço ou disponibilidade mudam de uma hora para outra, atualize os itens afetados imediatamente para que as informações mais atualizadas apareçam no Google Shopping.
Para mais informações sobre como começar a usar os feeds de inventário on-line, confira nosso
artigo na Central de Ajuda
.
Com o complemento do Planilhas Google, valide e faça upload de seu feed diretamente do Planilhas Google
Para varejistas com um inventário menor, o
Planilhas Google
é uma forma rápida e fácil de começar a usar os anúncios do Shopping. Se você usa o Planilhas Google para fazer upload de seu inventário para o Google Merchant Center, o novo
complemento do Planilhas Google
simplifica a maneira como você cria, faz upload e valida feeds:
●
Valide seus produtos diretamente pelo Planilhas Google.
Pela barra lateral no complemento, você pode validar linhas individuais ou sua planilha inteira e ver erros e avisos antes de fazer upload de seu feed de dados.
●
Faça upload de seus produtos diretamente pelo Planilhas Google
. Pela barra lateral, é possível fazer upload de sua planilha inteira para o Google Merchant Center, sem sair do Planilhas Google. Os resultados de seu envio são exibidos diretamente na barra lateral com feedback imediato sobre o processamento do feed.
Para mais informações sobre como começar a usar o complemento do Planilhas Google, acesse nosso
artigo da Central de Ajuda
.
Confira essas duas novas melhorias para agilizar os processos no
Google Shopping
e fazer do mundo sua vitrine.
Postado por Sven Herschel, Gerente de Produto do Google Merchant Center
Cliques de maior qualidade em anúncios gráficos melhoram a experiência do usuário e do anunciante
terça-feira, 7 de julho de 2015
Mesmo com o aumento das telas de smartphones e tablets, pode ser difícil manter a agilidade nos dedos. Ainda é muito fácil clicar quando você deseja deslizar ou tocar em um link ou anúncio por engano. Com relação a cliques em anúncios para dispositivos móveis em várias redes, estudos recentes de terceiros estimam que até 50% dos cliques são acidentais. Para anunciantes, isso pode aumentar artificialmente as taxas de cliques e elevar os custos.
Enquanto continuamos a melhorar nossos formatos de anúncios gráficos para torná-los mais atraentes, nós também nos esforçamos para maximizar a qualidade dos cliques. Em 2012,
lançamos os cliques confirmados em anúncios em banner
para que os usuários confirmassem se realmente tinham a intenção de clicar em um anúncio. No último ano, expandimos essas iniciativas para fornecer uma maior automação e exigir menos trabalho dos usuários.
Agora, para tornar a experiência ainda mais agradável, bloqueamos automaticamente
cliques em anúncios em várias situações que costumam resultar em cliques acidentais.
Veja três atualizações que fizemos:
Bloqueio de cliques perto da borda da imagem
: em anúncios gráficos para dispositivos móveis, identificamos a borda da imagem como uma área propensa
a cliques acidentais quando os usuários tentam clicar ou navegar em conteúdos adjacentes. Agora, os usuários precisam clicar em uma parte mais central da imagem para acessar o website ou aplicativo de um anunciante.
Bloqueio de cliques no ícone do aplicativo
: em anúncios intersticiais no aplicativo, não é mais possível clicar no ícone do aplicativo de um anúncio de instalação devido
à sua proximidade com o botão de fechamento do anúncio. Como alternativa,
os usuários precisam clicar no botão de call to action para acessar uma página
da loja de aplicativos e instalar o aplicativo.
Adição de um atraso de clique:
o clique nos anúncios só é permitido depois que eles aparecem na tela por um curto período. Dessa forma, os usuários têm tempo suficiente para analisar o conteúdo do anúncio, e é possível eliminar cliques acidentais de usuários que não esperavam ver um anúncio.
À esquerda: a borda externa do anúncio gráfico para dispositivos móveis não é clicável
À direita: o ícone do aplicativo no anúncio intersticial no aplicativo não é clicável
Uma experiência melhor para usuários e anunciantes
Essas melhorias recentes na qualidade dos cliques otimizam a experiência do usuário, pois
o mantêm no website ou aplicativo desejado e não o direcionam involuntariamente para outra página. Elas também beneficiam os anunciantes com a redução de custos de cliques acidentais e o aumento das taxas de conversão. Até agora, observamos um aumento médio na taxa de conversão de 15% em anúncios gráficos com a promoção de cliques mais qualificados devido
a essas atualizações.
No longo prazo, os anunciantes podem melhorar ainda mais o desempenho reinvestindo
o gasto economizado com cliques acidentais nas suas campanhas da Rede de Display.
Para saber mais sobre as campanhas e formatos de anúncio da Rede de Display, acesse
a
Central de Ajuda
e leia mais sobre as
práticas recomendadas
, bem como as políticas de
canal de anúncios mais recentes para
aplicativos
e
websites
com o objetivo de maximizar
a qualidade dos cliques.
Postado pela Equipe do Google AdWords
Marcadores
#papoadwords
#primeirospassos
#sosadwords
#StepInsideAdWords
+1
Acompanhamento de conversão
AdWords Editor
AdWords Express
AdWords para Vídeo
Ajustes de Lances
Analytics
Anúncios da Lista de Produtos
Anúncios de Produto
Anúncios de Texto
Anúncios Gráficos
Anúncios Lightbox
Anúncios para Celular
App
App do AdWords
Atualizações
Branding
Busca Orgânica
Campanha
Campanhas Avançadas
Campanhas do Google Shopping
Campanhas Mobile
Campanhas Sazonais
Casos de Sucesso
Central de Agências
Central de Ajuda
Central de upgrade
Checklist
Classificação de Anúncios
Cliques inválidos
Comunidade do AdWords
concurso
Conversões
Criador de Anúncios Gráficos
Cupons Promocionais
Desafio Google de Marketing Online 2014
Dicas Avançadas
Dicas para iniciantes/intermediários
Dispositivos Móveis
Doodle
Estratégias de lances
Experiências de Campanha
Extensões de Anúncio
Extensões de Local
Extensões de Produto
Faturamento
Ferramenta de palavras-chave
Ferramenta de Segmentação Contextual
Ferramentas
Fórum do AdWords
Funis de Pesquisa
Funis multicanais
Global Market Finder
Google AdSense
Google Certification Program
Google Expert Training Day
Google Grants
Google Meu Negócio
Google Partners
Google Places
Google Shopping
Google Think
Google Trends
Google+
Guia Oportunidades
Hangouts on Air
Índice de qualidade
Interface do AdWords
Lançamentos/Novidades
Locais de destino
Manutenção
Marca Registrada
Mercado
Mercado Online
Merchant Center
Metas do Analytics
Minha Central de Clientes
Mobile
Multi-telas
Nota Fiscal
Orçamento
Orçamentos compartilhados
Orkut
otimização
Otimizador de conversões
Página de Destino
Palavras-chave
Parceiros Premium PME
PLA
Planejador da Rede de Display
Planejador de Display
Planejador de palavras-chave
Políticas do AdWords
Principais contribuidores
Rede de Display
Rede de Pesquisa
Regras automatizadas
Relatórios
Relatórios e Análise
Relatórios e análises
Remarketing
Resposta Direta
Roda Mágica
ROI
Rotação de anúncios
Segmentação
Segmento de Educação
Seminários/Palestras/Eventos
SEO
Sitelinks
tre
TrueView
Varejo
Vídeos
Webexpert
Webinar
Webmasters
YouTube
Arquivos
2015
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2014
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2013
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2012
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2011
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2010
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2009
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2008
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2007
dez.
nov.
out.
set.
jul.
jun.
mai.
abr.
Feed
Comunidade do AdWords
Converse com outros anunciantes e profissionais de marketing online e aprenda mais sobre o AdWords.
Participe!
Follow @googleadwordsbr
Follow
Links úteis
Think with Google