Por Dentro do Adwords
O blog oficial do Google para notícias, informações e dicas sobre o AdWords
Checklist Semanal para Campanhas de Busca
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
O AdWords requer acompanhamento constante para o melhor desempenho das campanhas. Assim, gostaria de compartilhar um checklist para ser feito semana a semana com sua campanha de pesquisa. São 11 itens bastante importantes de serem olhados, considerando os dados de uma semana, justamente para você poder atuar em cima deles.
Vamos à eles, portanto:
Checar o Índice de Qualidade das Palavras-chave
: O sistema do AdWords calcula um Índice de Qualidade para cada uma de suas palavras-chave. Vários fatores são levados em consideração para medir o grau de relevância da sua palavra-chave para o texto do anúncio e para a pesquisa de um usuário. Quanto maior o índice de qualidade das palavras-chave da campanha, maior a chance dos anúncios aparecerem mais e menor o CPC médio final.
Saiba mais
.
Estimativas de Lance de Primeira Página
: Estas estimativas são o valor aproximado do lance de custo por clique (CPC) necessário para que o seu anúncio seja apresentado na primeira página dos Resultados de pesquisa do Google. Para ver a métrica na sua tabela de estatísticas, vá para a aba Palavras-chave e clique no botão Colunas e, em seguida, selecione Personalizar Colunas no menu. Na métrica de Atributos, adicione o Lance Estimado de Primeira Página e clique em Salvar.
Saiba mais
.
Parcela de Impressão de Perda por Orçamento
: Seus anúncios podem estar perdendo impressões por conta do limite de orçamento diário, ou seja, estão procurando e você só não aparece por causa do seu orçamento. Em sua conta AdWords vá à aba de Campanhas>Colunas>Personalizar Colunas e selecione Parcela de Impressão de Perda (orçamento). Nesta coluna estará a porcentagem perdida pela restrição de investimento. É recomendável aumentar seu orçamento para captar esse potencial perdido.
Saiba mais
.
Parcela de Impressões de Perda por Classificação
: Equivale à porcentagem de impressões de seu anúncio que não foram exibidas devido à baixa classificação dele. Em sua conta AdWords vá à aba de Campanhas>Colunas>Personalizar Colunas e selecione Parcela de Impressão de Perda (classificação). Este dado mostra uma oportunidade de melhoria na classificação de seu anúncio. Para isso, aumente seu lance para palavras-chave de sua campanha, melhore a qualidade de seu anúncio ou a qualidade de suas palavras-chave.
Saiba mais
.
Melhorar o Texto dos Anúncios:
Inclua suas palavras-chave no texto de seu anúncio (principalmente no título) para mostrar aos usuários que o seu anúncio está relacionado à pesquisa que eles estão fazendo. Além disso, descreva o que faz com que seu produto ou serviço sobressaia aos seus concorrentes e coloque uma frase de chamariz - uma frase com estímulo à ação.
Saiba mais
.
Extensões de Anúncio
: As extensões de anúncio complementam um anúncio de texto padrão com uma ou mais linhas que fornecem informações adicionais como, por exemplo, um endereço e um número de telefone (extensões de local e extensões de chamada), links adicionais (Sitelinks de anúncios). Você pode visualizar os dados referentes a estes recursos na guia "Extensões de anúncio". Saiba mais
aqui
.
Aba de Oportunidades
: Acesse a aba "Oportunidades" da sua conta AdWords para obter ideias personalizadas de palavras-chave, orçamento e lances para otimizar sua conta. Você deve pensar na guia "Oportunidades" como um suporte fundamental na hora da otimização. Nesta aba, é possível visualizar todas as suas oportunidades de otimização personalizadas em um único lugar e tomar decisões fundamentadas sobre diversas ideias antes de fazer alterações. Saiba mais
aqui
e
aqui
.
Expansão de Palavras-chave - Relatório Termos de Pesquisa
: O relatório de Termos de Pesquisa permite que você visualize todas as consultas de pesquisa do usuário que acionaram o seu anúncio. Esta informação é de fundamental importância, já que o termo de pesquisa enviado por um usuário da web ao realizar pesquisas em um site da Rede do Google e as suas configurações de correspondência de palavras-chave determinam se o seu anúncio será acionado. Para o passo-a-passo de como ter o relatório, clique
aqui
.
Inserção de Palavras-chave no Anúncio:
A inserção de palavras-chave é um recurso avançado utilizado para atualizar dinamicamente o seu anúncio de texto com as palavras-chave escolhidas. Para usar a inserção de palavra-chave, insira o código {keyword:texto padrão} em qualquer ponto do texto do anúncio, inclusive na URL de visualização ou na URL de destino. Saiba
mais
.
Palavras-chave negativas
: Uma boa estratégia para evitar que seus anúncios sejam visualizados e consequentemente clicados por pessoas que não tenham interesse por seu produto ou serviço é a utilização das palavras-chave negativas. Você pode aplicar palavras-chave negativas no nível do grupo de anúncios e no nível da campanha. A adição de uma palavra-chave negativa no nível do grupo de anúncios indica que o termo afetará somente os anúncios do grupo de anúncios. As palavras-chave negativas no nível da campanha serão aplicadas a todos os anúncios de todos os grupos de anúncios da campanha. Para saber mais clique
aqui
.
O Funil de Pesquisa
: Se você tem o acompanhamento de conversões implementado em suas páginas, é possível acompanhar os Funis de Pesquisa e saber qual caminho seu cliente faz até converter. Desta forma, você visualiza as palavras-chave importantes neste processo de pesquisa e compra. Para saber como instalar a tag de acompanhamento de conversões, clique
aqui
e para mais informações sobre os relatórios clique
aqui
.
É isso aí, pessoal. Por ora, é só. Boas festas para todos.
Postado por Bruno, da Equipe Por Dentro do AdWords
Novas maneiras de dar lances para as posições de anúncio superiores
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Há alguns meses, lançamos as
estimativas de lance na parte superior da página
para oferecer mais assistência ao otimizar seus anúncios para serem exibidos acima dos resultados de pesquisa. Hoje, gostaríamos de falar sobre formas de tomar medidas de maneira mais fácil e escalável com base nessas estimativas de lance, agora que são suportadas por
regras automatizadas
e pelo
AdWords Editor 9.7.1
.
Como configurar as regras de lance na parte superior da página com as regras automatizadas
Você pode usar regras automatizadas com as estimativas de lance na parte superior da página para aumentar os lances de suas palavras-chave para o lance na parte superior da página recomendado e executar essa regra diariamente.
Para criar essa regra:
Clique em Todas as campanhas on-line no painel esquerdo de sua conta do Google AdWords.
Clique na guia Palavras-chave.
Clique no botão Automatizar e selecione "Aumentar lances para CPC na parte superior da página quando..." no menu suspenso.
Preencha o formulário com suas preferências.
Observação: não se esqueça de especificar um lance máximo. Além disso, convém aumentar somente os lances das palavras-chave que apresentam um bom Índice de qualidade (por exemplo, Índice de qualidade maior ou igual a 6), ou seja, não aumentar o lance das palavras-chave que precisam ser otimizadas.
O que você pode fazer no AdWords Editor 9.7.1
O AdWords Editor 9.7.1 foi lançado
semana passada
com suporte a gerenciamento de lances com base nas estimativas de lance na parte superior da página. A nova funcionalidade foi adicionada para permitir:
Visualização das “Estimativas de lance na parte superior da página” na guia “Palavras-chave”
Aumento dos lances para “Estimativas de lance na parte superior da página” usando as
alterações avançadas de lance
Filtragem de palavras-chave com base nas “Estimativas de lance na parte superior da página” em Pesquisa avançada e “Encontrar palavras-chave duplicadas”
Para obter mais detalhes sobre o AdWords Editor 9.7.1, consulte as
notas de versão
e a
Central de downloads
.
Postado por Priscila, da Equipe Por Dentro do AdWords
Novas ferramentas e novos controles para gerenciar suas Páginas do Google+
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
No mês passado, apresentamos as
Páginas do Google+
para oferecer a você uma nova forma de criar uma identidade pública no Google+. Analisamos com cuidado seus comentários e, a partir de hoje, estamos lançando novas ferramentas e novos controles para ajudar você a gerenciar melhor suas páginas. Esses novos recursos começarão a aparecer nas contas do Google+ nos próximos dias. Então, se eles ainda não estiverem disponíveis para você hoje, verifique novamente ainda esta semana.
Vários administradores e transferência de propriedade
Muitos de vocês nos disseram que gostariam que várias pessoas pudessem gerenciar suas páginas com suas próprias credenciais. A partir de hoje, você poderá adicionar até 50 gerentes para sua página. Para isso, acesse o novo painel Configurações da página. Os gerentes poderão publicar postagens, responder a comentários, adicionar fotos, alterar as informações do perfil e até adicionar/remover outros gerentes.
Além disso, incluímos a capacidade de transferir a propriedade da página. A propriedade de uma página poderá ser transferida somente a alguém que já tiver a função de gerente. Para fazer isso, clique no link "Transferir propriedade" em "Configurações da página" e, em seguida, escolha um gerente ao qual gostaria de transferir a propriedade.
Configurações de notificação
Outro recurso no qual estamos trabalhando é uma forma de você, como proprietário da página, receber notificações sobre as ações realizadas em sua página. Com essa alteração, você poderá personalizar as notificações da página de sua empresa que deseja receber separadamente das notificações de seu perfil pessoal. Dessa forma, você poderá escolher o nível de detalhamento mais adequado. Com essas novas configurações, você poderá alterar o endereço de e-mail para o qual as notificações da página são enviadas, personalizar as notificações recebidas e ajustar como gostaria de ser notificado.
Para ajustar essas configurações, clique no link Configurações da página e localize a seção "Definir preferências de envio". Nela, você poderá definir as ações para as quais gostaria de receber notificações e opcionalmente especificar um outro endereço de e-mail (diferente de seu endereço de e-mail pessoal) para receber as notificações de sua página. Se você tiver vários gerentes em sua conta, convém alterar o endereço para outro que poderá ser acessado por toda a equipe.
Contagem unificada do +1 e do círculo
Além disso, realizaremos uma alteração na contagem de +1s que é exibida em sua Página do Google+. A partir de hoje, a contagem destacada em sua página incluirá +1s do Google+ e de toda a web, assim como o número de pessoas que adicionaram você a um círculo. Essa alteração não afetará a forma como os +1s serão contabilizados ou exibidos em anúncios ou resultados de pesquisa. A contagem combinada será exibida somente em sua página, bem como no Selo do Google+ em seu site.
Acreditamos que essa simples alteração destacará melhor as várias formas usadas pelas pessoas para recomendar e seguir sua empresa com o Google.
Para obter mais informações sobre esses novos recursos, acesse a
Central de Ajuda do Google+
. Estamos trabalhando para oferecer ainda mais formas de melhorar a experiência no Google+ para sua empresa. Então, continue enviando seus comentários e fique atento em 2012!
Postado por Michael Nestler, da Equipe das Páginas do Google+
Hangout com a equipe do Google e Principais Contribuidores
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Queremos fechar o ano de 2011 com uma novidade para a
Comunidade do AdWords
: Hangouts com a equipe do Google e com os
Principais Contribuidores
do Fórum!
Nesta quinta, dia 15/12, às 17h,
eu
,
Bruno
,
Erico
e
Renan
estaremos online no
Google+
esperando a participação de vocês! Para participar é só nos adicionar aos seus círculos e ficar de olho no Stream para o convite que vai aparecer.
Neste primeiro Hangout, queremos dar dicas para quem está começando. Nossos Principais Contribuidores falarão sobre os primeiros passos a serem dados ao abrir uma conta do AdWords: como estruturar a campanha, que configurações usar, com o que se preocupar ao criar os anúncios. Se você é um anunciante novato, traga suas dúvidas!
Nos vemos no Hangout!
Postado por Priscila, da equipe do Por Dentro do AdWords.
Entendendo as formas de pagamento do Google AdWords
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Nossa equipe de suporte recebe diariamente muitas dúvidas sobre as formas de pagamento do AdWords. Se você tem este tipo de dúvida, veio ao lugar certo! Vamos falar do que você precisa saber sobre a forma de pagamento que usará na sua conta: detalhes que devem ser lembrados e pontos positivos de cada forma de pagamento. Os dois métodos de pagamento disponíveis no Brasil são Boleto (pré-pagamento) e Cartão de Crédito (pós-pagamento). É importante lembrar que, ao escolher um destes métodos, ele será permanente para a conta: você não poderá mudar esta opção depois.
Boleto
Ao escolher o Boleto, o anunciante faz o pagamento e os cliques são deduzidos deste valor, até que seja necessário um novo pagamento. O valor mínimo para pagamentos com boletos é de R$ 40,00 e uma informação muito importante que deve ser lembrada é que o pagamento via boleto pode levar até 3 dias úteis para cair na conta. Isso quer dizer que o anunciante deve ficar de olho na conta para que, alguns dias antes do saldo acabar, ele já faça outro pagamento, para garantir que já tenha um novo saldo na conta quando o anterior acabar e os anúncios continuem sendo exibidos, sem interrupções por falta de saldo na conta.
O ponto positivo do pagamento em Boleto é que ele funciona como um celular pré-pago: a conta só funciona com saldo, de forma que o anunciante tem um ótimo controle dos seus investimentos. Vale lembrar que, quando o boleto é emitido, a data que aparece de vencimento é de um mês depois do dia em que foi emitido. Por exemplo, se o boleto for emitido no dia 24 de abril, o valor de vencimento será 24 de maio, sendo possível que o pagamento seja feito em qualquer data até este dia de vencimento. Além disso, ao fazer o pagamento do boleto, certifique-se que está fazendo um pagamento para o dia, e não uma programação de pagamento.
Depois de escolhida esta opção de pagamento na conta, o próximo passo é efetuar pagamentos via boleto. Veja como é simples fazer isso:
1. Acesse a sua conta do AdWords em http://adwords.google.com.br
2. Na guia Faturamento, clique em Efetuar pagamentos.
3. Informe o valor que você deseja depositar na sua conta do AdWords.
4. Clique em Gerar boleto e imprima o boleto.
5. Pague o boleto no banco local ou, se o banco aceitar pagamentos de boleto on-line, pelo respectivo site.
Cartão de Crédito
O pagamento via cartão de crédito funciona de modo oposto ao boleto. Neste caso, primeiro a conta tem atividade de cliques e, apenas depois disso, o valor somado é cobrado do cartão registrado na conta. O cartão não tem qualquer taxa ou valor mínimo, dessa forma, assim que é informado nas Preferências de Faturamento e validado, a conta já pode começar a rodar e os anúncios a terem impressões e cliques. O anunciante será cobrado em seu cartão de crédito a cada 30 dias de atividades da conta, ou sempre que alcançar o valor limite previamente estabelecido pelo sistema, que poderá ser alterado de acordo com os gastos da conta.
Com relação a este limite, o que acontece é que o sistema estipula um limite de crédito inicial de conta de R$ 200,00. Então, o Google cobra somente depois de passados 30 dias de atividade de conta (cliques) ou quando você atingir o limite de crédito inicial de R$ 200,00, o que ocorrer primeiro.
Caso este limite de crédito de R$ 200,00 seja atingido, por exemplo, em apenas 20 dias, ou seja, antes de passarem os 30 dias da sua campanha, você já será cobrado ao atingir o limite. Consequentemente, por sua conta demonstrar ter um padrão de gastos maior do que este limite para o periodo de um mês, seu limite de crédito é aumentado novamente para o próximo valor limite, de R$ 800,00. Então, não cobraremos sua conta até que você tenha acumulado R$ 800,00 em despesas de publicidade ou até o final do próximo período de 30 dias. Da mesma forma que ocorreu com o primeiro valor limite, se você atingir o limite de R$ 800,00 antes do period de 30 dias, faturaremos e aumentaremos o seu limite de crédito para R$ 1.200,00. Novamente, se você atingir o limite de R$ 1.200,00, faturaremos e aumentaremos o seu limite de crédito para R$ 2.000,00, que é o limite máximo de crédito. Saiba que o valor da fatura pode ultrapassar ligeiramente o limite de crédito se a conta acumular cliques e impressões muito rapidamente, não necessariamente vindo na fatura o valor exato do limite da conta (se o limite for R$ 800,00, a fatura poderia vir com o valor de R$ 807,65, por exemplo).
Na
Comunidade do AdWords
, você pode entender melhor o processo de faturamento, com a ajuda dos membros e dos funcionários do Google. Participe!
Postado por Carol, da equipe Por Dentro do AdWords.
10 Práticas recomendadas: Anúncios Gráficos para Resposta Direta
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Hoje vamos listar algumas práticas recomendadas na hora de criar o seu anúncio gráfico para respostas diretas - ou seja, focado na ação do usuário, seja ela qual for, em vez de apenas em uma mensagem de marca (ou
branding
).
Vamos lá!
Se estiver criando um anúncio gráfico e tem um objetivo de resposta direta, os seus anúncios precisam captar a atenção do usuário, entregar informações-chave e encorajar o usuário a clicar no anúncio e explorar o seu site.
1 - Chamado à ação
Um botão com um chamado à ação (ou call-to-action para os que preferem) encoraja os usuários a clicarem no seu anúncio e os deixa claramente a par do que vem a seguir. No entanto, enquanto chamados à ação como "Compre agora!" sejam comuns, são também muito insistentes.
Usar chamados à ação indiretos como "Conheça agora" ou frases curtas como "Conheça Seu Sonho" ajudam a encorajar uma ação sem demandar um compromisso muito forte do seu usuário.
Lembrem-se! Pedir um compromisso alto muito cedo pode ser intimidador para os usuários - especialmente para produtos e serviços mais complexos.
Teste sempre diversos chamados à ação para aprender qual o que tem melhor desempenho para você.
2 - Chamado à ação em todos os quadros
Inclua um chamado à ação ou uma mensagem chave em cada quadro de seu anúncio - especialmente no quadro final. Isso garante que você vai conseguir entregar a mensagem, não importando quando o anúncio chamará a atenção do usuário. Quando sua animação parar, seu anúncio continuará exibindo esta mensagem.
Lembre-se! O time da DoubleClick Rich Media sugere que a animação do seu anúncio tenha até 15 segundos.
3 - Marca da empresa
Mantenha a marca de sua empresa ou produto em todos os quadros. Isso vai destacá-lo, pode aumentar a credibilidade do anúncio e até mesmo o seu CTR (taxa de cliques ou click-through rate).
Se não for possível, procure exibir a sua marca pelo menos no último quadro dos anúncios animados, para garantir que ela fique visível mesmo depois da animação acabar.
Lembre-se! Marcas não são importantes só anúncios de branding. Eles podem garantir ótimos resultados para resposta direta também.
4 - Preço e promoção
Quanto mais informação de preço um cliente em potencial obtém de seu anúncio, melhor. Considere colocar preços promocionais ou ofertas especiais como frete grátis ou boas condições de parcelamento. Ofertas de descontos usando códigos exibidos no anúncio podem atrair a atenção.
Se os usuários não se interessarem pelo preço ou oferta, não clicarão em seu anúncio. Isto pode economizar alguns cliques indesejados para você, já que o importante é que clientes em potencial, que tenham interesse em seus produtos, cliquem em seus anúncios.
Lembre-se! É super-indicado que seu anúncio tenha um preço ou uma promoção clara para que a experiência de usuário seja positiva e que você tenha um bom retorno sobre o seu investimento.
5 - Deixe claro o valor do produto
Inclua uma mensagem clara para destacar os benefícios do seu produto ou serviço. Os clientes em potencial devem se sentir como se estivessem perdendo algo ao não clicar no anúncio.
Lembre-se! Fotos e textos genéricos, que não descrevem claramente o seu produto ou serviço, podem confundir usuários e prejudicar as conversões.
6 - Crie uma sensação de urgência
Mostre para o usuário que a resposta para seu anúncio requer uma certa urgência. Falar de prazos, quantidade ou disponibilidade podem persuadir os clientes em potencial a considerarem melhor a mensagem do seua anúncio.
Lembre-se! Anúncios mostrando contadores podem ser desprezados pelo usuário. Também podem ter uma imagem negativa na imagem da sua marca.
7 - Escolha com cuidado as cores e imagens
Defina as cores de seu anúncio de forma que combine com a sua imagem ou com a marca de sua empresa. Use cores agradáveis para leitura no fundo e nas fontes. Cores muito brilhantes podem ser desagradáveis e difíceis de ler.
Lembre-se! Procure combinar o fundo do seu anúncio com a imagem que você está usando.
8 - Equilibre texto e imagens
No anúncio gráfico você tem a vantagem do uso de imagem e texto para passar sua mensagem. Textos e imagens que tenham a ver um com o outro podem ajudar os usuários a lembrarem de seu anúncio muito depois de tê-lo visto.
Lembre-se! Uma imagem que identifique bem o seu produto ou serviço pode ser mais efetiva do que várias imagens menos relevantes e menos impactantes visualmente.
9 - Use uma página de destino relevante
Leve os usuários para a página de destino mais relevante, aquela do produto ou serviço descrito pelo anúncio. A mensagem na página de destino deve ser a mesma de seu anúncio: o mesmo produto, a mesma oferta.
Lembre-se! Alinhe o visual de seu anúncio com o da página de destino, para que os usuários saibam que chegaram no lugar certo em seu site.
10 - Tenha várias opções
Crie seu anúncio em todos os formatos para garantir que ele possa ser exibido em todos os sites possíveis da Rede de Display Google. Alguns sites em nossa rede, que podem ser ideais para sua oferta, oferecem apenas alguns formatos específicos. Se o seu anúncio não tiver um desses formatos, não poderá ser exibido nestes sites.
Lembre-se! Inclua anúncios de texto que complementem os seus anúncios gráficos para uma cobertura ainda mais completa. Alguns sites realmente interessantes aceitam apenas anúncios de texto.
É isso aí, pessoal. Aproveitem estas dez dicas para quem quer criar bons anúncios gráficos para campanhas de resposta direta na Rede de Display Google.
Quem tiver mais dicas, fiquem à vontade para comentar nosso artigo compartilhando suas ideias também! Ou, se preferirem, visitem nosso fórum de discussão.
Postado por Bruno, da equipe Por dentro do AdWords
Tudo o que você precisa saber sobre Nota fiscal
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
A nota fiscal é um documento brasileiro muito importante, que permite às empresas que usam o AdWords controlar e gerenciar sua contabilidade. Veja abaixo as respostas às principais dúvidas que recebemos sobre o documento:
Quando e como receberei a nota fiscal?
A nota fiscal é emitida no último dia do mês e é enviada ao e-mail de contato da conta do AdWords entre o 5º e 10º dia útil do mês seguinte à prestação de serviços. Você receberá um email avisando sobre a emissão da nota fiscal. No email, são informados o link, o CNPJ do prestador do serviço, o número da nota e o código de verificação para o acesso à nota fiscal. É importante que você mantenha seu cadastro de e-mail de contato sempre atualizado na sua conta do AdWords, para se assegurar que o e-mail chegará até você.
O que fazer caso eu não receba a nota fiscal até este dia?
Caso você não tenha recebido nenhum email a respeito da nota fiscal até o décimo dia útil do mês seguinte à prestação de serviços,
entre em contato conosco
informando o ID da conta do AdWords em questão e o período para o qual deseja receber a nota fiscal.
Por que o valor da nota fiscal pode ser diferente do valor pago?
As notas fiscais emitidas consideram os serviços prestados em um mês específico, e não o pagamento de boleto ou da fatura do cartão de crédito. No caso de contas que usam o método de pagamento pré-pago (boleto), se houver créditos restantes na conta após o fim do mês, estes poderão ser usados nos meses seguintes e, por isso, serão incluídos em notas fiscais relacionadas aos meses de prestação do serviço. Além disso, caso haja quaisquer ajustes de serviços na conta neste mês, com valores creditados à conta pelo sistema, estes serão subtraídos do valor total gasto no mês. Por exemplo, se você fizer um pagamento de R$500,00 no primeiro dia de outubro e neste mês, tiver gastos de R$370,00, e créditos de ajuste de qualidade de cliques de R$2,00, o valor que constará na nota fiscal do mês será de R$370,00 menos R$2,00, ou seja, R$368,00, e ela será emitida no mês seguinte.
Como altero as informações da minha empresa que sairão na nota fiscal?
Para fazer isso, clique na aba "Faturamento" e escolha a opção "Preferências de faturamento". Depois, clique primeiro no link "editar" ao lado de "Faturamento e pagamento", confirme as informações para, a seguir, clicar em editar ao lado de "Principais detalhes do pagamento. Lá você poderá editar o CPF/CNPJ, clicando sempre em "continuar". Lembre-se de que sua fatura será emitida para o CPF ou CNPJ vigente no sistema no momento do faturamento.
O que fazer caso eu precise de um recibo no mesmo valor do pagamento?
Você pode imprimir diretamente da sua conta um recibo no valor exato pago. Para fazer isso, siga estes passos:
1.Faça login na sua conta do AdWords em https://adwords.google.com.br.
2.Clique na guia Faturamento e selecione Resumo do faturamento.
3.Especifique o período apropriado.
4.Clique no link Pagamento apropriado na coluna Descrição. Uma versão para impressão do comprovante será exibida em uma nova janela do navegador.
5.Clique em imprimir.
O Google emite RPS - Recibo Provisório de Serviço para anunciantes de São Paulo?
Não emitimos RPS, este documento é usado apenas por emitentes da Nota Fiscal Paulista no eventual impedimento da emissão on-line da nota. Como a nota fiscal é emitida eletronicamente, isso não é necessário.
Usei um cupom promocional ao criar minha conta. Este valor aparecerá na emissão da nota fiscal?
A nota fiscal será emitida com base nos valores acumulados na conta para o mês, mas este valor não inclui valores adicionados na conta por meio de cupom promocional. Dessa forma, se você tiver acumulado um investimento de R$250,00 no mês, mas deste, R$100,00 forem referentes à utilização de cupom, o valor emitido da nota fiscal deste mês deverá ser de R$150,00.
Se você ainda tiver alguma dúvida, comente este post ou
entre em contato conosco
. Você também pode participar da
Comunidade do AdWords
para aprender mais sobre sua conta.
Postado por Carol, da Equipe Por Dentro do AdWords.
Marcadores
#papoadwords
#primeirospassos
#sosadwords
#StepInsideAdWords
+1
Acompanhamento de conversão
AdWords Editor
AdWords Express
AdWords para Vídeo
Ajustes de Lances
Analytics
Anúncios da Lista de Produtos
Anúncios de Produto
Anúncios de Texto
Anúncios Gráficos
Anúncios Lightbox
Anúncios para Celular
App
App do AdWords
Atualizações
Branding
Busca Orgânica
Campanha
Campanhas Avançadas
Campanhas do Google Shopping
Campanhas Mobile
Campanhas Sazonais
Casos de Sucesso
Central de Agências
Central de Ajuda
Central de upgrade
Checklist
Classificação de Anúncios
Cliques inválidos
Comunidade do AdWords
concurso
Conversões
Criador de Anúncios Gráficos
Cupons Promocionais
Desafio Google de Marketing Online 2014
Dicas Avançadas
Dicas para iniciantes/intermediários
Dispositivos Móveis
Doodle
Estratégias de lances
Experiências de Campanha
Extensões de Anúncio
Extensões de Local
Extensões de Produto
Faturamento
Ferramenta de palavras-chave
Ferramenta de Segmentação Contextual
Ferramentas
Fórum do AdWords
Funis de Pesquisa
Funis multicanais
Global Market Finder
Google AdSense
Google Certification Program
Google Expert Training Day
Google Grants
Google Meu Negócio
Google Partners
Google Places
Google Shopping
Google Think
Google Trends
Google+
Guia Oportunidades
Hangouts on Air
Índice de qualidade
Interface do AdWords
Lançamentos/Novidades
Locais de destino
Manutenção
Marca Registrada
Mercado
Mercado Online
Merchant Center
Metas do Analytics
Minha Central de Clientes
Mobile
Multi-telas
Nota Fiscal
Orçamento
Orçamentos compartilhados
Orkut
otimização
Otimizador de conversões
Página de Destino
Palavras-chave
Parceiros Premium PME
PLA
Planejador da Rede de Display
Planejador de Display
Planejador de palavras-chave
Políticas do AdWords
Principais contribuidores
Rede de Display
Rede de Pesquisa
Regras automatizadas
Relatórios
Relatórios e Análise
Relatórios e análises
Remarketing
Resposta Direta
Roda Mágica
ROI
Rotação de anúncios
Segmentação
Segmento de Educação
Seminários/Palestras/Eventos
SEO
Sitelinks
tre
TrueView
Varejo
Vídeos
Webexpert
Webinar
Webmasters
YouTube
Arquivos
2015
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2014
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2013
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2012
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2011
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2010
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2009
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2008
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2007
dez.
nov.
out.
set.
jul.
jun.
mai.
abr.
Feed
Comunidade do AdWords
Converse com outros anunciantes e profissionais de marketing online e aprenda mais sobre o AdWords.
Participe!
Follow @googleadwordsbr
Follow
Links úteis
Think with Google