Por Dentro do Adwords
O blog oficial do Google para notícias, informações e dicas sobre o AdWords
Entendendo a política de arbitragem
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Uma de nossas políticas para página de destino, chama-se arbitragem, e hoje no blog iremos abordar o que ela engloba e como fazer para seu site não ser desabilitado por ela - ou entender o por que o seu site foi sinalizado nessa política.
A política de arbitragem regra que não permitimos a promoção de websites desenvolvidos com a única ou principal finalidade de exibir anúncios. Criamos essa política para que os usuários obtenham informações exclusivas e úteis, sem anúncios invasivos. Veja abaixo exemplos de sites:
- Site aceitável:
Sites que oferecem principalmente conteúdo útil, exclusivo e relevante com foco no usuário, com os anúncios como objetivo secundário.
- Site não aceitável:
Sites que o objetivo seja fazer com que os usuários cliquem em anúncios que os redirecionarão para outros sites.
É super importante que a campanha do AdWords leve a um site confiável, de conteúdo relevante em que a publicidade é um adendo e não o principal motivo dele existir.
Se você não tiver certeza se seu site infringe essa política, recomendo que você analise o mesmo e verifique se o foco principal dele está nos anúncios ou no conteúdo do site.
Concentre-se em oferecer ao usuário um conteúdo exclusivo e útil, que deverá estar disponível imediatamente quando o usuário acessar o site pela primeira vez. Lembre-se que esse conteúdo não deve ser apresentado principalmente na forma de anúncios, independentemente da relevância dos anúncios para o texto.
Você também deve diminuir o número de anúncios ou o espaço ocupado pelos anúncios e remova todos os anúncios intersticiais (páginas da web inesperadas que aparecem quando o usuário navega de uma página à outra) ou ofertas patrocinadas de uma página do site.
Veja também nosso artigo na nossa
Central de ajuda
.
Postado por Gabriela, da Equipe Google AdWords
Re-think Mobile Marketing & Analytics Webinar - Gravado
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Quem se lembra do Webinar sobre campanhas para celular que anunciamos aqui no blog mês passado? Pois bem, como muita gente não pode acompanhar as ótimas dicas ao vivo, disponibilizamos o vídeo para o Webinar gravado com o Avinash Kaushik, nosso evangelista em Marketing Digital do Google.
Basta acessar o endereço abaixo ou assistir por aqui mesmo. Aproveite para tirar dessa aula, ótimas dicas para sua campanha de celular que vem crescendo bastante também no Brasil.
http://www.youtube.com/watch?v=KrTiyAMTQ_g
Postado por Bruno, da Equipe Google AdWords Brasil
Campanha de Natal no Blog de Varejo: Reta final!
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Estamos na reta final da campanha de Natal no
Blog de Varejo
! Faltando pouco mais de um mês para a data, é hora de correr para deixar suas campanhas prontas para vender muito!
Acompanhe nosso blog, que agora traz um post por dia até a semana do Natal! São diversas oportunidades de melhorar suas campanhas e resultados! Aproveite que as buscas não param de crescer! Otimize já!
Boas vendas!
Equipe do Blog de Varejo do Google Brasil
Faça a atualização para o AdWords Editor 9.7.1
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Agora, o AdWords Editor
versão 9.7.1 está disponível para Windows e Mac. Essa nova versão inclui melhorias no desempenho e diversas novas opções de edição e de segmentação de suas campanhas. Alguns destaques:
Download de contas grandes e recursos de recortar, copiar e colar (inclusive arrastar e soltar) mais rápidos.
Uma nova ferramenta para alterar as letras maiúsculas de um texto selecionado de uma vez.
Mais configurações do Google AdWords disponíveis no AdWords Editor, inclusive configurações avançadas de localização, segmentação de categoria de interesse do usuário e segmentação de tráfego de Wi-Fi.
Para obter uma lista completa de alterações e instruções, acesse nossas
notas de versão
.
Se você já estiver usando o AdWords Editor, receberá um aviso para fazer a atualização automática. Se você não estiver usando o AdWords Editor, poderá acessar nosso
website
e clicar em "Download do AdWords Editor". Para saber mais sobre o AdWords Editor, acesse nossa
Central de Ajuda
.
Postado por Bruno, da equipe Google AdWords Brasil
Descubra um novo nome: Rede de Display Google
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
O Google Brasil promove, nesta semana, uma pequena mudança no nome da Rede de Display. Tiramos o logo da frente do nome e o colocamos no final. Agora, a rede passa a se chamar Rede de Display Google. Acreditamos que essa mudança vai facilitar o entendimento e o uso do nome no dia-a-dia dos nossos anunciantes.
Para que todos saibam da mudança, está no ar uma campanha que comunica o novo nome e associa a Rede de Display com o Adwords. Afinal, toda a tecnologia do nosso principal produto de publicidade é o que está por trás dos três principais benefícios da Rede: performance, audiência e criatividade.
Em linha com essa iniciativa, o Google também lança um novo
site
cujo objetivo é ser uma central de todo conteúdo dedicado a Display.
Nele você encontra informações sobre os produtos (com explicações e cases de sucesso), as
tendências
que envolvem esse mercado, uma
galeria
com os melhores anúncios em Rich Media, e uma
área para fazer o download
do Mobile Media Kit de Display do Google - um aplicativo que possibilita ter a nossa oferta nas suas mãos.
Descubra Este Espaço
!
Postado por Flávia, da Equipe de Marketing do Google
Dicas sobre Extensões de Sitelinks
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Érico Franco é um dos
Principais Colaboradores
da
Comunidade do AdWords
e gostaria de compartilhar algumas dicas sobre um recurso que considera importante para seus anúncios da Rede de Pesquisa: as
Extensões de Sitelinks
Sitelinks de anúncios são linhas contendo links adicionais que podem ser exibidas logo abaixo dos anúncios. O principal objetivo é ampliar as funcionalidades do anúncio ao dar a capacidade do usuário se direcionar para partes específicas do website, antes mesmo de entrar nele.
Exemplo de um sitelink de uma linha e quatro sitelinks logo abaixo do anúncio
Os sitelinks normalmente podem ser exibidos em uma, duas ou três linhas. Além de possibilitar o direcionamento do usuário para páginas de destino adicionais, outra vantagem de sitelinks está na possibilidade de elevar a taxa de cliques por conta da ampliação do valor visual do anúncio na rede de pesquisa – existem casos de que sitelinks elevaram até 30% a taxa de cliques.
Sitelinks são somente exibidos para anúncios que possuem um
índice de qualidade
bem elevado e somente quando o anúncio é exibido no topo dos resultados naturais.
O formato que eles são exibidos (em uma, duas ou três linhas) depende da exclusividade ou taxa de clique esperada do seu anúncio em relação aos concorrentes para o termo pesquisado – o formato de duas ou três linhas é normalmente exibido quando seu anúncio possui uma grande exclusividade e relevância, como por exemplo quando o usuário pesquisa pelo nome de sua marca ou quando você é um dos poucos concorrentes que atende a pesquisa do usuário com elevado índice de qualidade – neste caso são exibidos dois sitelinks para cada uma das linhas - podendo ser exibidos até seis sitelinks de uma única vez.
Na maioria dos casos onde ocorrem pesquisas de termos mais genéricos e/ou mais concorridos, são exibidos somente no formato de uma linha, mas que pode ter até quatro sitelinks no total.
Como criar sitelinks para suas campanhas
Criar sitelinks para sua campanha é bem fácil: O primeiro passo é decidir quais as páginas de destino e os respectivos textos que serão utilizados para cada link.
Algumas ideias de sitelinks que você pode criar são:
Categorias ou subcategoria de produtos (“Smartphones”, “Tablets”).
Páginas padrão do seu website (“Quem somos”, “Clientes”, “Promoções”, ”Lojas”).
Promoções especiais (“Smartphone Android em 12x”, “Galaxy SII com Frete Grátis”).
Marcas que sua loja venda e você tenha permissão de uso em anúncios (“Samsung”, “Motorola”).
Alguma chamada para ação (“Entre em Contato”, “Cadastre-se”, ”Faça Parte do Clube”).
Lembre-se de optar por textos não muito longos para os sitelinks, assim podem ser exibidos mais sitelinks no caso mais comum de uma linha.
Sempre tenha em mente que o sitelink deve ter relevância com todos os anúncios da campanha – não é possível associar sitelinks à grupos de anúncios específicos - caso queira determinar sitelinks específicos para certos grupos de anúncios, você deve criar campanhas separadas para eles.
Após decidir os sitelinks que você vai criar para uma determinada campanha, basta ir à Guia “Extensões de Anúncios”, selecionar “Visualizar Extensões de Sitelinks”, clicar “+Nova extensão” e adicionar cada texto do link e a respectiva URL de destino.
Você pode criar até dez sitelinks para cada campanha, mas serão exibidos no máximo até seis sitelinks associados ao seu anúncio.
Sitelinks Incorporados
Além dos formatos mencionados de uma, duas ou três linhas, existe o formato incorporado. Tal formato é exibido quando algum critério de sitelinks padrão não é satisfeito (como por exemplo, o índice de qualidade não é elevado o bastante), mas o anúncio ainda é exibido acima dos resultados naturais de pesquisa e quando uma porção do texto do anúncio é idêntica ao texto do sitelink:
Exemplo de dois sitelinks incorporado à linha de descrição do anúncio.
Para exibir sitelinks incorporados, é necessário que uma parte do texto do anúncio seja igual ao texto do sitelink. Assim tenha sempre em mente o texto dos seus anúncios existentes ao criar alguns dos sitelinks para suas campanhas.
Medindo resultados
Apesar da medição de resultados e otimização de sitelinks ser bastante limitada, existem atualmente duas maneiras de verificar as estatísticas referentes aos seus sitelinks: Uma na aba “Campanhas” e outra na aba “Extensões de anúncio”.
Na aba “Campanhas”, selecione “Segmentar” e “Tipo de clique” no qual você vai ter estatísticas de cliques para “Título”, quando ocorrem cliques no anúncio e “Sitelink”, para quando ocorrem cliques diretamente em algum dos sitelinks.
Outro método de obter estatísticas é ir à Guia “Extensões de Anúncios” e “Visualizar: Extensões de Sitelinks” – observe que neste caso ao contrário da estatística na aba “Campanhas”, são exibidas estatísticas de somente quando são exibidos os sitelinks, mas os cliques exibidos não necessariamente refletem os cliques nos sitelinks, mas em qualquer parte do anúncio.
Atualmente não é possível obter qualquer outro tipo de estatística sobre sitelinks como por exemplo, taxa de cliques em cada sitelink ou qual dos formatos foi exibido.
Políticas de publicidade
Os sitelinks devem obedecer todas as mesmas políticas de publicidade do texto do anúncio e ainda
políticas específicas adicionais
, como por exemplo, não podem conter mensagens impróprias para menores de 18 anos, mesmo que seus anúncios estejam classificados para mensagens deste tipo.
Lembre-se ainda, que os sitelinks devem levar para páginas de destino distintas – você não pode ter dois ou mais sitelinks levando para a mesma página de destino dentro da mesma campanha e ainda o domínio de cada link deve ser o mesmo do URL de visualização dos anúncios dentro da campanha.
Sitelinks - Dicas
Em resumo, as principais dicas sobre sitelinks são:
Sempre crie sitelinks para cada campanha que segmentar a rede de pesquisa.
Para campanhas que não sejam de marcas exclusivas (maioria dos casos) dê preferência para texto de links não muito longos, pois o mais provável é que seja exibido o formato de uma linha.
Reserve alguns sitelinks para o formato incorporado, assim use textos idênticos a trechos da descrição 2 de anúncios existentes na campanha.
Sempre que possível, faça sitelinks que sejam relevantes para todos os anúncios da campanha ou poderão ser exibidos links irrelevantes para seu usuário.
Sempre tenha páginas de destino diferentes e relevantes para cada sitelink que criar em uma campanha.
Ao criar sitelinks pense sempre na experiência do usuário e ainda respeite as políticas de publicidade do AdWords.
O que você acha destas dicas? Tem alguma dúvida ou comentário? Venha discutir sobre sitelinks
neste tópico do Fórum do AdWords
.
Postado por Érico Franco (Gravity), Principal Contribuidor do Fórum do AdWords.
Aproxime-se mais de seus clientes com o Google+
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Desde o lançamento inicial do Google+ poucos meses atrás, demos as boas-vindas a mais de 40 milhões de pessoas e apresentamos mais de
100
novos recursos. Para todas essas pessoas, ainda falta uma parte - o seu negócio.
Queremos ajudá-lo a estabelecer on-line conexões duradouras com seus clientes, da mesma forma que você pode fazê-lo pessoalmente. Por isso estamos introduzindo o
Google+ for Business
, uma coleção de ferramentas e produtos para ajudar você a se aproximar dos seus clientes. No coração desse recurso estão as
Páginas do Google+
, a identidade do seu negócio no Google+.
Páginas do Google+: tenha conversas reais com as pessoas certas
Para que o seu negócio esteja no Google+, primeiro você deve criar uma Página do Google+. Na sua página, você pode postar atualizações sobre o seu negócio, engajar em conversas com os seus clientes, enviar mensagens personalizadas a grupos de pessoas específicos e verificar quantos +1 você tem pela web. Aqui estão alguns recursos das Páginas do Google+ que acreditamos que ajudarão você a construir relações:
Hangouts
Pode ser que você queira conversar pessoalmente com os seus clientes. Por exemplo, se você gerencia uma livraria, pode querer convidar um escritor para dar uma palestra sobre o seu último romance, ou se trabalha com uma linha de cosméticos, especialistas em beleza podem querer oferecer uma sessão sobre dicas de maquiagem. Os
Hangouts
facilitam esse processo permitindo que você tenha videoconferências de alta qualidade com nove clientes, com um único clique. Você pode usar os Hangouts para obter feedback sobre o produto, ajudar a resolver problemas ou simplesmente para conhecer melhor as pessoas, em tempo real.
Hangouts permitem que você converse ao vivo com seus clientes
Círculos
Os
Círculos
permitem que você agrupe seguidores da sua Página em audiências menores. Você pode então compartilhar mensagens específicas com grupos específicos. Por exemplo, você pode criar um Círculo contendo as pessoas que são os seus clientes mais leais e oferecer a elas um desconto especial.
O botão +1 e o logotipo Google+: inspire os clientes atuais a recomendar novos clientes
As Páginas do Google+ também ajudam você a entregar os seus conteúdos aos usuários de uma forma fácil de compartilhar. Apresentamos o
botão +1
como um recurso para que seus clientes possam recomendar o seu negócio pela web - na pesquisa do Google, nos seus anúncios, em sites e em dispositivos móveis. Agora, seus clientes podem marcar sua página com +1, recomendando sua marca real -- não apenas un anúncio individual ou um site -- diretamente para os amigos deles.
Para ajudar os seus clientes a encontrar sua página e começar a compartilhar, temos dois botões que você pode adicionar ao seu site visitando o nosso
configurador de logotipo do Google +
:
O ícone do Google+
é um ícone pequeno que direciona os links para sua Página.
Nos próximos dias, apresentaremos o logotipo do Google+, o qual permitirá que as pessoas adicionem sua página aos seus círculos sem deixar o seu site, para que obtenham atualizações sobre o seu negócio através do Google+.
Faça valer a contagem do seu +1, melhorando o desempenho dos seus anúncios
Em breve também será possível vincular a sua Página às suas campanhas do Google AdWords para o seu site, para que todos os seus +1 - da sua Página, do seu website, anúncios e resultados de pesquisa - sejam contados conjuntamente e apareçam como um único total. Os clientes poderão visualizar todas as recomendações que o seu negócio recebeu, estando eles olhando um anúncio, um resultado de pesquisa ou sua página, o que significa que os seus +1 atingirão não somente os 40 milhões de usuários do Google+, mas também o bilhão de pessoas que visitam o Google todos os dias. Para vincular sua página às suas campanhas do Google AdWords, siga as instruções na
Central de Ajuda do Google AdWords
.
Levando o Google+ para o resto do Google
Nossa visão máxima para o Google+ é transformar a experiência total do Google -- criando uma identidade e compartilhando-a em todos os nossos produtos. Começando hoje mesmo, estamos lançando um novo recurso experimental,
Conexão Direta
-- é uma forma fácil para os seus clientes encontrarem a sua Página do Google+ na pesquisa do Google. Quando alguém procurar por seu negócio utilizando o sinal ‘+’ antes do nome, a Conexão Direta o levará diretamente para sua Página. Por exemplo, pesquise por ‘+YouTube’ no Google. As pessoas também serão solicitadas a adicionar automaticamente aos seus círculos as Páginas que encontrarem através da Conexão Direta. Este recurso não funcionará para todos. Para saber se sua Página é qualificada e aprender mais, visite a
Central de Ajuda
.
Apenas o começo
Queremos ajudar você a colocar o seu negócio no Google+ o mais rápido possível, e por isso estamos abrindo o teste das Páginas do Google+ para todos hoje. Criar uma Página do Google+ leva apenas alguns minutos. Para começar, você precisará de um perfil pessoal do Google+. Se você não tiver uma Conta do Google, inscrever-se é muito rápido e fácil.
Para aprender mais sobre como o Google+ funciona para o seu negócio, verifique o site
Google+ Sua Empresa
. Estamos apenas começando e teremos muito mais recursos nas próximas semanas e meses. Para manter-se atualizado sobre as últimas novidades e dicas, adicione a
página Google+ Sua Empresa
aos seus círculos. Se você tiver ideias sobre como podemos melhorar o Google+ para o seu negócio,
adoraremos ouvi-las
.
Postado por
Dennis Troper
, Product Management Director, Google+ Pages
Novos posicionamentos de anúncios na Pesquisa do Google
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Durante os ultimos meses, temos atualizado o design e a experiência da Pesquisa do Google e de todos os outros produtos para oferecer aos usuários uma experiência on-line mais simples e consistente. Como parte dessas alterações na aparência, estamos introduzindo novos posicionamentos de anúncios na Pesquisa do Google.
A partir de hoje, anúncios que eram exibidos na lateral dos resultados poderão, em alguns casos, ser posicionados abaixo deles. Otimizamos dinamicamente cada página de pesquisa, incluindo seus anúncios, para proporcionar a melhor experiência para nossos usuários.
[clique para visualizar a imagem em tamanho real]
Em muitos casos, constatamos que exibir os anúncios abaixo dos resultados de pesquisa é mais adequado para o fluxo do usuário, pois ele analisa a página de cima para baixo. Em média, em nossos testes, esse posicionamento teve um desempenho melhor do que os anúncios laterais em termos de taxa de cliques.
[clique para visualizar a imagem em tamanho real]
Se você tiver interesse em comparar o desempenho de seus anúncios posicionados na parte superior em relação a todas as outras possíveis, poderá usar o segmento "Parte superior x lateral". Com esse lançamento, todas as impressões da lateral, da parte inferior e de experiência passarão a ser classificadas como "Outras" para que você possa identificar mais facilmente o desempenho dos posicionamentos superiores de anúncios em comparação com os posicionamentos no restante da página. Nas próximas semanas, "Parte superior x lateral" será renomeado como "Parte superior x outro".
Visite a Central de Ajuda do Google AdWords para saber mais sobre posições de anúncios.
Postado por Jerry Dischler, diretor de gerenciamento de produtos de anúncios da Rede de Pesquisa
Google Places: o que é, como usar
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Pense na seguinte situação: uma pessoa que não conhece sua empresa quer comprar um produto que você vende. Ela faz uma busca no celular por empresas próximas que vendam aquele produto e não encontra você, mas encontra um concorrente. Para você, ficam uma venda e um possível cliente leal perdidos.
Para evitar isto, uma das opções é o
Google Places
, um serviço que permite aos usuários encontrar recomendações locais de lojas, bares, restaurantes e outros. E se você é dono de um negócio, pode cadastrar sua empresa para que ela apareça na lista.
Como recebemos muitas perguntas no
Suporte
e no
Fórum
do AdWords sobre o
Places
, preparamos um
guia
para quem quiser aprender mais sobre como usar o serviço em iniciativas de Marketing Local, até mesmo em conjunto com a conta do Google AdWords. E na Comunidade do AdWords, há uma
discussão
sobre as melhores estratégias. Aproveitem para também tirar dúvidas!
Postado por Priscila, da equipe Por Dentro do AdWords.
Mais transparência e opções para anúncios na Rede de Pesquisa e no Gmail
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Nossos engenheiros do Google AdWords trabalham continuamente para tornar os anúncios mais relevantes e úteis. Nós também estamos trabalhando para oferecer mais transparência e opções aos usuários quanto aos anúncios que visualizam. Com esses esforços, é possível manter a confiança do usuário, que é fundamental para a eficiência do Google AdWords.
Começamos hoje a inserir o link "Por que este anúncio" ao lado dos anúncios nos Resultados de pesquisa do Google e no Gmail (também conhecido como Google Mail em alguns países).
Quando um usuário clica no link, ele se expande para dar detalhes sobre o motivo pelo qual cada anúncio foi exibido.
O usuário também pode acessar o Gerenciador de preferências de anúncio para a Rede de Pesquisa e o Gmail.
Aqui, o usuário pode optar por bloquear anúncios de anunciantes específicos ou desativar os anúncios personalizados. É possível exibir anúncios mais relevantes e em menor quantidade quando os usuários ativam os anúncios personalizados. Por isso, também oferecemos estatísticas e uma explicação em vídeo para ajudá-los a fazer uma escolha mais fundamentada.
Impacto potencial para anunciantes
Como anunciante, você deve estar se perguntando como essas alterações poderão afetar seu desempenho no Google AdWords. Lembre-se de que os usuários que optam por bloquear seus anúncios provavelmente não clicariam nele ou realizariam uma conversão, mesmo se visualizassem os anúncios. E quando os usuários desativam os anúncios personalizados nas páginas de resultados de pesquisa e no Gmail, seus anúncios ainda podem ser exibidos para eles. A diferença é que a segmentação não será tão precisa em comparação com os anúncios visualizados por usuários que ativaram os anúncios personalizados.
Os usuários precisam estar logados em suas contas do Google para que as preferências de anúncios sejam aplicadas.
Mais detalhes
Você pode saber mais sobre o novo Gerenciador de preferências de anúncio para a Rede de Pesquisa e o Gmail na
Central de Ajuda de pesquisa na web
.
Postado por Ginsu Yoon, Gerente de Produto.
Marcadores
#papoadwords
#primeirospassos
#sosadwords
#StepInsideAdWords
+1
Acompanhamento de conversão
AdWords Editor
AdWords Express
AdWords para Vídeo
Ajustes de Lances
Analytics
Anúncios da Lista de Produtos
Anúncios de Produto
Anúncios de Texto
Anúncios Gráficos
Anúncios Lightbox
Anúncios para Celular
App
App do AdWords
Atualizações
Branding
Busca Orgânica
Campanha
Campanhas Avançadas
Campanhas do Google Shopping
Campanhas Mobile
Campanhas Sazonais
Casos de Sucesso
Central de Agências
Central de Ajuda
Central de upgrade
Checklist
Classificação de Anúncios
Cliques inválidos
Comunidade do AdWords
concurso
Conversões
Criador de Anúncios Gráficos
Cupons Promocionais
Desafio Google de Marketing Online 2014
Dicas Avançadas
Dicas para iniciantes/intermediários
Dispositivos Móveis
Doodle
Estratégias de lances
Experiências de Campanha
Extensões de Anúncio
Extensões de Local
Extensões de Produto
Faturamento
Ferramenta de palavras-chave
Ferramenta de Segmentação Contextual
Ferramentas
Fórum do AdWords
Funis de Pesquisa
Funis multicanais
Global Market Finder
Google AdSense
Google Certification Program
Google Expert Training Day
Google Grants
Google Meu Negócio
Google Partners
Google Places
Google Shopping
Google Think
Google Trends
Google+
Guia Oportunidades
Hangouts on Air
Índice de qualidade
Interface do AdWords
Lançamentos/Novidades
Locais de destino
Manutenção
Marca Registrada
Mercado
Mercado Online
Merchant Center
Metas do Analytics
Minha Central de Clientes
Mobile
Multi-telas
Nota Fiscal
Orçamento
Orçamentos compartilhados
Orkut
otimização
Otimizador de conversões
Página de Destino
Palavras-chave
Parceiros Premium PME
PLA
Planejador da Rede de Display
Planejador de Display
Planejador de palavras-chave
Políticas do AdWords
Principais contribuidores
Rede de Display
Rede de Pesquisa
Regras automatizadas
Relatórios
Relatórios e Análise
Relatórios e análises
Remarketing
Resposta Direta
Roda Mágica
ROI
Rotação de anúncios
Segmentação
Segmento de Educação
Seminários/Palestras/Eventos
SEO
Sitelinks
tre
TrueView
Varejo
Vídeos
Webexpert
Webinar
Webmasters
YouTube
Arquivos
2015
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2014
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2013
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2012
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2011
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2010
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2009
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2008
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2007
dez.
nov.
out.
set.
jul.
jun.
mai.
abr.
Feed
Comunidade do AdWords
Converse com outros anunciantes e profissionais de marketing online e aprenda mais sobre o AdWords.
Participe!
Follow @googleadwordsbr
Follow
Links úteis
Think with Google