Por Dentro do Adwords
O blog oficial do Google para notícias, informações e dicas sobre o AdWords
Formato incorporado disponível para os Sitelinks de anúncios
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Desde o lançamento dos Sitelinks de anúncios em 2009, trabalhamos para estendê-los para exibição em mais consultas e mais dispositivos. Além disso, aperfeiçoamos o formato com a veiculação inteligente para exibir automaticamente os Sitelinks de melhor desempenho com mais frequência. Hoje, estamos apresentando um novo recurso, os sitelinks incorporados. Com eles, ficou ainda mais fácil integrar links segmentados em seus anúncios.
Com o formato incorporado dos Sitelinks de anúncios, não há inclusão de linhas adicionais em seu anúncio de texto. Pelo contrário, as palavras em seu anúncio que corresponderem exatamente a um ou mais sitelinks de sua campanha serão vinculadas automaticamente ao URL de destino do sitelink. Com os sitelinks incorporados, os clientes em potencial podem escolher a parte de seu anúncio que se aplica diretamente a seus interesses e visitar a página mais específica para esse tópico.
Por exemplo, se você vende itens para casa, seu anúncio pode mencionar a venda de eletrodomésticos, móveis e utensílios. Se você tiver sitelinks separados configurados para as palavras "eletrodomésticos", "móveis" e "utensílios", estas palavras virarão hiperlinks em seu texto de anúncio, levando clientes em potencial a uma página para a parte específica do anúncio que despertou seu interesse. Acreditamos que, com esses URLs de destino segmentados, mais usuários podem ser incentivados a clicar em seu anúncio. Assim, ficará mais fácil localizar o que procuram ao entrar em seu site.
Para ser exibida com sitelinks incorporados, sua campanha deve estar
ativada
para Sitelinks de anúncios. Além disso, seu anúncio deve ser exibido
acima dos resultados de pesquisa
e parte do texto de seu anúncio deve corresponder exatamente a um ou mais de seus Sitelinks de anúncios. Além disso, os sitelinks incorporados serão exibidos somente para anúncios que não satisfizerem um ou mais dos
requisitos
para Sitelinks de anúncios de uma ou duas linhas.
Os sitelinks incorporados já estão disponíveis para usuários do Google AdWords em todo o mundo, exceto para China, Japão e Coreia. Para saber mais sobre os Sitelinks de anúncios e o novo recurso de sitelinks incorporados, visite a
Central de Ajuda do Google AdWords
. Você também pode conversar com outros anunciantes sobre este recurso: é só visitar nossa Comunidade no
Fórum do AdWords
.
Postado por Priscila, da Equipe Google AdWords Brasil.
Participe do Grupo Google para Agências
segunda-feira, 23 de maio de 2011
No Grupo Google para Agências você fica por dentro de todas as novidades relacionadas ao Google, treinamentos, oportunidades, ferramentas, tendências de mercado, cases de sucesso, entre outros. Além disso, mensalmente você recebe uma newsletter com as últimas atualizações.
Para se cadastrar basta clicar
aqui
. Não perca tempo, atualize-se com o Grupo Google para Agências para ter novas idéias de sucesso e inovar sempre!
Postado por Julian, da Equipe Google AdWords Brasil.
Cursos do AdWords no YouTube
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Lançamos um novo recurso para quem quer aprender mais sobre o AdWords: o canal
Cursos Online do AdWords
no YouTube. Nele vocês encontrarão os seminários básicos e avançados sobre as ferramentas de publicidade do Google, desde dicas para a criação da conta até como melhorar o desempenho de suas campanhas. Estes seminários também estão disponíveis em nossa
Sala de Aula Online
, dentro da Central de Ajuda.
Vejam abaixo um de nossos cursos, sobre o Otimizador de Website:
Acessem e aproveitem para tirar as dúvidas com a nossa Comunidade no
Fórum do AdWords
!
Postado por Guilherme, da Equipe Google AdWords Brasil.
Seminário online com Avinash Kaushik, evangelista de marketing digital
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Você já teve a impressão de que existem mais métricas no marketing digital do que pessoas no planeta? Se a resposta for sim, você não está sozinho. Em um oceano de possibilidades, identificar o que é mais importante para o seu negócio pode criar um valor imenso.
Convidamos você para participar de um webinar (em inglês) sobre métricas de marketing, apresentado por
Avinash Kaushik
, nosso evangelista de marketing digital. Nesse webinar, Avinash vai ensinar como vencer esse caos e avaliar suas campanhas de marketing disital em 3 etapas:
1. Get go:
insights rápidos e objetivos básicos.
2. Mid-tier:
foco nas conversões básicas.
3. Advanced:
Análises poderosas, "ninja style", de valor.
Esperamos que você possa participar!
O que:
Outcome Driven, Agile Digital Marketing
Quando: HOJE
, 19 de maio, 15:00-16:30 Como: Inscreva-se
aqui
.
Postado por Ligia, da Equipe de Marketing.
Simplificando a criação de contas com o novo recurso da Minha central de clientes
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Como parte de nossos esforços para melhorar as
ferramentas de gerenciamento de contas para agências e grandes anunciantes
, anunciamos as contas de login opcional. Trata-se de um novo recurso que simplifica o processo de criação de contas na
MCC (Minha central de clientes)
. Com este recurso, você pode criar uma nova conta do Google AdWords na MCC sem login ou senha.
A vantagem das contas de login opcional é que agências e clientes podem criar novas contas do Google AdWords com a MCC, sem necessidade de criar endereços de e-mail e senhas exclusivamente para a nova conta.
Veja a seguir algumas Perguntas frequentes para saber como aproveitar esse recurso:
1. Como criar uma conta de login opcional no Google AdWords?
Quando você clicar no botão "Criar conta" na MCC, preencha os três campos obrigatórios: nome da conta, fuso horário e moeda. Você também verá um link que pode ser recolhido para “Convidar outro usuário (opcional)”, que oferece a opção de convidar um usuário para a conta. Mesmo que você não faça isso, depois de clicar em "Salvar", terá uma nova conta ativa.
2. E se eu quiser que minha conta tenha um login?
Você pode “Convidar outro usuário (opcional)” durante o processo de criação da conta ou seguir o processo normal para convidar um usuário para uma conta do Google AdWords: vá para a guia “Minha conta”, clique em “Acesso à conta” e escolha o link “Convidar outros usuários”.
3. Para onde vão as notificações para as contas de login opcional?
As notificações de conta de alerta vermelho (como notificações de faturamento ou e-mails de violação de política) serão enviadas ao e-mail associado à MCC. Para alertas que não sejam vermelhos, verifique se você ativou as notificações na página "Minhas configurações de clientes" no nível da MCC. Você também pode ativar as "Sugestões de desempenho" e os "Boletins informativos" especificamente para a conta de login opcional. Tais notificações serão enviadas ao e-mail associado à MCC.
Outras Perguntas frequentes sobre a criação de contas de login opcional podem ser encontradas na seção
"MCC"
da Central de Ajuda do Google AdWords.
Para conhecer mais recursos da Minha central de clientes e outras ferramentas para gerenciar com eficiência grandes contas em grande escala, acesse a
Central de Ajuda do Google AdWords
.
Postado por Katie Miller, da equipe de Marketing para agências.
Alteração de preço nos vídeos promovidos: foco no valor das visualizações
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Os vídeos promovidos têm sido um modo eficiente e
popular
de direcionar tráfego para vídeos do YouTube. Esse formato permite que as empresas promovam vídeos no YouTube enquanto as pessoas pesquisam ou assistem a vídeos. Até agora, os vídeos promovidos foram avaliados de acordo com um sistema de custo por clique (CPC). Como nos anúncios de pesquisa do Google AdWords, você recebia cobranças a cada vez que um usuário clicasse em um anúncio de vídeo promovido.
A partir de 25 de maio, alteraremos a estrutura de preços desse formato para um modelo de custo por visualização (CPV), mudando o foco para a exibição real do vídeo. Essa alteração significa que a cobrança ocorrerá somente quando os usuários clicarem em um anúncio de vídeo promovido e começarem a assistir ao conteúdo de vídeo, o que será registrado como uma visualização. Esse modelo de cobrança garante que seus custos estejam mais próximos de seu objetivo de publicidade de estimular a exibição real dos vídeos, o que é uma excelente notícia para os anunciantes.
Como funcionam os lances
Quando você criar sua promoção, ainda solicitaremos uma quantia máxima de lance. Mas, em vez de definir um CPC máximo, você definirá um CPV máximo ou o que desejar pagar por uma visualização de vídeo. Os vídeos promovidos usam o
Assistente de descontos do AdWords
para reduzir automaticamente seus custos. Como sempre, cobraremos somente um centavo a mais do que o próximo anunciante na página que concorre pelas mesmas palavras-chave/canais ou por palavras-chave/canais semelhantes, garantindo a eficiência no leilão.
O que você verá
Como antes, as campanhas de vídeos promovidos podem ser configuradas e gerenciadas no Google AdWords ou através do
ads.youtube.com
. A partir de 25 de maio, os termos de faturamento de todas as campanhas de vídeos promovidos serão oficialmente convertidos de CPC para CPV, sendo refletidos na interface dos dois sistemas. Se você usa o Google AdWords para configurar suas campanhas de vídeos promovidos, talvez você continue vendo referências ao CPC em suas campanhas, enquanto não terminamos o ajuste à terminologia do sistema.
Visite a
Central de Ajuda
para obter detalhes e ver as Perguntas frequentes. Esperamos que essa alteração no modelo de preços aproxime os vídeos promovidos de seus objetivos, gerando os resultados certos para sua empresa.
Postado por Vivian, Especialista de Produto
.
Estimativas de tráfego mais precisas no Google AdWords
terça-feira, 17 de maio de 2011
Hoje estamos anunciando uma atualização do algoritmo responsável pelas estimativas de tráfego que você vê no Google AdWords. Como resultado de nossas atualizações, esperamos oferecer a você melhores estatísticas de cliques, custo e posição do anúncio estimados. Essa alteração já está em vigor e afeta todas as contas do Google AdWords globalmente.
Você pode encontrar estimativas de tráfego em várias páginas do Google AdWords. Você pode encontrar estimativas de tráfego de palavras-chave no
Estimador de tráfego
, na
Ferramenta de palavra-chave
e na guia "Palavras-chave".
Uma das aplicações mais comuns das estimativas de tráfego é para avaliar palavras-chave em potencial e optar por usá-las ou não na conta. As estimativas de tráfego também são úteis para determinar se seus lances e orçamentos são apropriados para essas novas palavras-chave em potencial.
Para determinar se você está configurando um lance-alvo apropriado, na próxima vez que usar o Estimador de tráfego, experimente inserir alguns valores diferentes no campo "CPC máx.". Observe como esses lances diferentes afetam suas estatísticas e depois decida qual deles oferece o melhor retorno do investimento. Você pode usar o mesmo processo para experimentar novos orçamentos.
Queremos saber quais têm sido os resultados das estimativas de tráfego de novas palavras-chave, lances e orçamentos para você.
Clique aqui
, preencha o formulário e nos ajude a deixar a ferramenta cada vez melhor!
Postado por Priscila, da Equipe Google AdWords Brasil.
Alterações nas Políticas para proteção de informações pessoais e financeiras
segunda-feira, 16 de maio de 2011
O Google AdWords deve ser um mercado seguro, justo e confiável para os anunciantes e para as pessoas que clicam nos anúncios. É por isso que muitas políticas do Google AdWords são focadas em transparência e segurança do usuário.
No dia 17 de maio, adicionaremos três requisitos às políticas existentes do Google AdWords que abrangem a divulgação e o uso de informações pessoais. Esses requisitos serão aplicados em todos os lugares em que o Google AdWords está disponível.
Se seu site solicita que os visitantes forneçam
informações financeiras ou pessoais para efetuar pagamentos
, analise os novos requisitos e faça todas as alterações necessárias para evitar que seus anúncios sejam suspensos.
1. Divulgação clara e acessível antes que os visitantes enviem informações pessoais
Nossa
política existente
exige que os anunciantes descrevam claramente como as informações pessoais solicitadas serão usadas. Em breve, exigiremos que a descrição também possa ser acessada facilmente antes que os visitantes do site enviem seus detalhes.
2. Opção de interrupção de comunicações diretas
Na mesma descrição de como as informações pessoais serão usadas, você também deverá descrever como as pessoas poderão desativar futuros e-mails, telefonemas ou outras formas de comunicação direta.
3. SSL ao coletar pagamentos e determinadas informações financeiras e pessoais
Muitos websites usam conexões SSL (Secure Sockets Layer) para criptografar informações confidenciais que são transmitidas entre o navegador e o serviço. Para garantir a segurança do usuário, a política do Google AdWords exigirá que todos os anunciantes usem SSL ao coletar pagamentos e determinadas informações financeiras e pessoais (como conta bancária e números de documentos de identificação pessoal).
Para obter mais detalhes, confira os recursos a seguir:
Informações pessoais e financeiras específicas regidas por essas políticas
Primeiros passos em SSL
Para manter-se atualizado sobre todas as alterações na política do Google AdWords, acesse o
Registro de alterações de políticas do Google AdWords
.
Postado por Priscila, da Equipe Google AdWords Brasil.
Apresentando: segmentação para tablets
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Com a expectativa de mais de
165 milhões de tablets vendidos nos próximos dois anos
, os tablets estão se tornando um dispositivo popular com consumidores interessados e com experiência em tecnologia. Desse modo, temos a satisfação de anunciar que estamos desenvolvendo novas opções de segmentação para que você se comunique melhor com esse público-alvo. Para que você tenha mais controle sobre seus anúncios do Google AdWords, estamos alterando a maneira como os tablets são segmentados.
Nas próximas semanas, a seção “Redes e dispositivos” da guia
Configurações
na conta do Google AdWords incluirá uma nova opção de segmentação chamada “Tablets com navegadores completos”. Você já podia segmentar especificamente aparelhos Apple iPad. No entanto, agora será possível segmentar facilmente seus anúncios para toda a categoria de tablets. Além disso, você poderá selecionar com mais precisão os tipos de aparelhos e os sistemas operacionais nos quais seus anúncios do Google AdWords serão exibidos. Por exemplo, para exibir seus anúncios no Apple iPad, você poderá escolher “Tablets com navegadores completos” como configuração de segmentação de aparelhos e “iOS” como configuração de sistema operacional. Inicialmente, a segmentação de tablets estará disponível apenas para aparelhos Apple, mas expandiremos a veiculação de anúncios para outros aparelhos específicos em um futuro próximo.
Quando esse recurso estiver disponível em sua conta, seus anúncios começarão a ser exibidos automaticamente em tablets. Você não precisará fazer nada. Se as campanhas estiverem segmentadas especificamente para aparelhos Apple iPad, você poderá observar um aumento nas impressões e nos custos à medida que incluirmos mais tablets em suas opções de veiculação de anúncios. Se você não quiser que seus anúncios sejam exibidos em tablets, especifique essa preferência nas configurações de segmentação de aparelhos. Para isso, siga estas
instruções passo a passo
.
Somente anúncios gráficos e de texto padrão podem ser exibidos em tablets. Verifique se sua página de destino funciona corretamente em tablets, já que nosso sistema limitará automaticamente a exibição de anúncios em tablets se detectarmos que os usuários desse tipo de aparelho são encaminhados a uma página de destino com uma quantidade significativa de conteúdo em Flash ou outro tipo de conteúdo que pode não ser exibido corretamente. Para saber mais, acesse
este artigo da Central de Ajuda
.
Trabalhamos constantemente para oferecer a nossos anunciantes novos recursos de segmentação para suas campanhas do Google AdWords. Esperamos que, com essas opções de segmentação, você possa entrar em contato com seus clientes em diversos aparelhos e plataformas.
Postado por Surojit Chatterjee, Gerente de Produto.
Lançada hoje a versão 9.0 do AdWords Editor
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Hoje, estamos lançando o AdWords Editor versão 9.0 com vários novos recursos criados para que você possa fazer alterações nas contas com mais eficiência, bem como gerenciar novos recursos de anúncios, como Sitelinks de anúncios e segmentação para celulares de última geração, em grande escala. Destacamos as principais alterações a seguir. Mais detalhes disponíveis nas
notas de versão do AdWords Editor versão 9.0
.
Destaques do AdWords Editor versão 9.0:
Gerencie Sitelinks de anúncios de forma dimensionável:
a versão 9.0 oferece suporte completo para Sitelinks de anúncios, incluindo download e upload em sua conta, edições, verificação de alterações, além de importação e exportação de Sitelinks.
Ferramentas Adicionar/atualizar vários e Importar CSV aprimoradas:
ao inserir novos dados com a ferramenta Adicionar/atualizar vários, você poderá inserir seus dados com as colunas em qualquer ordem, atribuir os cabeçalhos apropriados a cada coluna, selecionar a opção de lembrar a ordem das colunas para a próxima importação e aprovar ou cancelar as alterações na conta com um único clique. Além disso, a ferramenta Importar CSV agora inclui a opção de
Colar texto
, bem como de importar
Do arquivo
.
Defina opções de segmentação para celulares de última geração:
O AdWords Editor agora oferece suporte à capacidade de definir campanhas para segmentar operadoras e aparelhos celulares de última geração (incluindo Android, iPhone, iPad e Palm) em "Configurações da campanha".
Gerencie várias contas e MCCs (Minha central de clientes) de forma aprimorada:
Para que você possa gerenciar várias contas de forma aprimorada, agora o AdWords Editor oferece classificação e pesquisa de contas, opções para selecionar e remover várias contas e um novo menu suspenso acima da árvore de contas no AdWords Editor que exibe contas acessadas recentemente para que você possa alternar rapidamente para qualquer uma delas.
Além disso, ao adicionar uma conta da MCC na caixa de diálogo "Adicionar nova conta do Google AdWords, você poderá pesquisar na lista de contas filha disponíveis, exibir colunas adicionais e subir para outro nível na hierarquia de contas da MCC.
Localize e faça alterações em massa em palavras-chave, canais ou públicos-alvo negativos com mais facilidade:
Para localizar e gerenciar palavras-chave, canais ou públicos-alvo negativos de sua conta com mais facilidade, alteramos a maneira como exibimos os itens negativos no AdWords Editor. A guia "Itens negativos" foi removida, e você pode alternar entre a exibição de palavras-chave, canais ou públicos-alvo negativos ou positivos. Para isso, clique em
Itens positivos
ou
Itens negativos
na respectiva guia de cada item.
Agora, o botão
Selecionar duplicadas
está disponível para palavras-chave negativas no modo de exibição de palavras-chave duplicadas.
Na próxima vez que você fizer login em sua conta do AdWords Editor, a atualização será feita. Você também pode fazer download da versão 9.0 no
website do AdWords Editor
. Depois de instalar a nova versão do AdWords Editor, será necessário fazer o download das contas novamente. Para preservar seus comentários e suas alterações não publicadas, selecione a opção
Fazer backup e atualizar
no aviso automático de atualização e salve o arquivo de backup no computador. Em seguida, faça o download da conta novamente e importe o arquivo de backup para o AdWords Editor.
Para obter mais informações, confira as
notas da versão
e acesse a
Central de Ajuda do AdWords Editor
.
Postado por Priscila, da Equipe Google AdWords Brasil.
Como entender a métrica de posição média
terça-feira, 3 de maio de 2011
No post de hoje do blog Por dentro do AdWords, temos um comentário do economista chefe do Google, Hal Varian. Hal e sua equipe passam a maior parte do tempo estudando o leilão do Google AdWords e descobrindo maneiras de torná-lo mais eficiente. Hoje, ele gostaria de compartilhar algumas informações sobre a métrica de posição média.
Muitos anunciantes se preocupam com a
posição média
de seus anúncios. Essa métrica, apesar de útil, muitas vezes é mal-interpretada. Esta postagem no blog tem o objetivo de ajudar os anunciantes a entender melhor a métrica de posição média, suas utilizações e limitações.
Para começar, é importante entender que há duas interpretações possíveis para a expressão "posição do anúncio". A "posição na página" se refere à localização na página, como "segundo anúncio superior" ou "primeiro anúncio do lado direito". A "posição no leilão" é a classificação do anúncio no leilão que determina a ordem dos anúncios na página. O ponto principal é que a métrica de posição média informada tem por base a posição no leilão, e não a posição na página.
Exemplo que mostra uma página com anúncios na parte superior e do lado direito
Exemplo que mostra uma página somente com anúncios do lado direito
Isso significa que um anúncio na primeira posição no leilão será sempre o primeiro mostrado na página, mas a exibição poderá ocorrer em duas possíveis posições: como o primeiro anúncio acima dos resultados da pesquisa ou como o primeiro anúncio do lado direito, quando não houver anúncios acima dos resultados da pesquisa. Essa distinção é importante, pois, em média, os anúncios exibidos acima dos resultados da pesquisa tendem a receber uma quantidade de cliques consideravelmente superior à dos anúncios exibidos do lado direito. A diferença entre a posição na página e no leilão pode criar alguns resultados aparentemente paradoxais.
Um anúncio em uma posição média maior poderá apresentar desempenho superior ao de um anúncio em uma posição média menor
Se você definir um lance para uma palavra-chave que recebeu lances de muitos outros anunciantes, poderá ficar em uma posição relativamente baixa na página devido à concorrência dos outros proponentes. No entanto, o fato de muitas pessoas definirem lances para a palavra-chave indica que ela terá um bom desempenho, mesmo que seu anúncio seja posicionado mais para baixo na página. Por outro lado, se você definir um lance para uma palavra-chave que não recebeu outros lances, poderá ficar na primeira posição por padrão, mas receber poucos cliques. O que realmente importa é o desempenho da palavra-chave em termos de cliques e custo, e não sua posição na página.
O aumento de um lance pode melhorar a posição na página, mas não no leilão
Suponha que seu anúncio é sempre exibido na primeira posição do lado direito e que não há "anúncios superiores" acima dos resultados da pesquisa. Nessa situação, você aumenta o lance. Se a
qualidade de seu anúncio for alta o suficiente
, o aumento do lance poderá movê-lo para uma posição na página acima dos resultados da pesquisa. Essa melhoria da posição na página, em geral, produzirá mais cliques. No entanto, não haverá alteração na métrica de posição média, pois a posição do anúncio no leilão permanecerá a mesma, ou seja, a primeira posição.
O aumento de um lance poderá mover sua posição média mais para baixo na página
Quando você aumenta o lance, seu anúncio geralmente passa a ser exibido na primeira página em mais leilões, especialmente quando a
correspondência ampla
é usada. Como o lance anterior não era suficiente para a exibição nesses leilões, agora seu anúncio tenderá a ser exibido em uma posição inferior da primeira página.
Imagine, por exemplo, uma situação em que você define um lance para alimentação vegetariana para cães (correspondência ampla), e seu anúncio costuma ser exibido na primeira posição do leilão quando o usuário insere alimentação vegetariana para cães, mas seu lance é baixo demais para permitir a exibição do anúncio (na primeira página) quando o usuário insere alimentação para cães. Você aumenta o lance e o anúncio começa a ser exibido na sétima posição do leilão para consultas sobre alimentação para cães. Se houver o mesmo número de consultas sobre alimentação para cães e alimentação vegetariana para cães, sua posição média será (1+7)/2 = 4. Então, o aumento do lance fará com que sua métrica de posição média seja alterada de um para quatro, embora o anúncio nunca tenha sido exibido na quarta posição.
Nem sempre a média é a melhor forma de resumir uma distribuição de posições
O efeito aparentemente paradoxal descrito no exemplo acima pode ocorrer até mesmo com a correspondência exata, pois as diferenças de lances e orçamentos entre os anunciantes geram uma variação considerável na participação em leilões. Você deve pensar na "posição" como uma distribuição de resultados: algumas vezes você obtém determinada posição, outras vezes obtém uma posição diferente. A "posição média" é uma forma, não necessariamente a ideal, de resumir essa distribuição.
É importante levar em consideração que a posição média avalia sua posição no leilão, e não sua posição na página.
Como avaliar lances, cliques e custos
Uma ferramenta muito útil para examinar o relacionamento entre essas métricas é o
Simulador de lances
. O Simulador de lances apresenta uma estimativa da "curva de cliques/custos". Essa simulação se baseia nos dados históricos sobre quais seriam os lances necessários e quanto custaria para alcançar o número de cliques desejado na semana anterior. Se você combinar a curva de cliques/custos com o valor dos cliques, encontrará um lance
capaz de maximizar seu lucro geral
. Ele também fornece uma estimativa do
número de impressões na parte superior e do lado direito
que um anúncio poderia ter recebido. Essa métrica tende a ser mais significativa do que a posição média para avaliar a exposição do anúncio.
Alguns anunciantes gostariam de saber qual é a tendência de conversão de cliques em diferentes posições. Descobrimos que, em geral,
as taxas de conversão não variam muito de acordo com a posição do anúncio
na página. Um anúncio em posição de maior destaque na página tende a receber mais cliques e gerar mais conversões do que um anúncio em posição inferior, mas a taxa de conversão (conversões/cliques) tende a ser aproximadamente a mesma para as duas posições.
Em suma, a posição média é uma métrica popular, mas não se deve contar somente com ela para avaliar o desempenho. As métricas que realmente importam são cliques, custos e conversões.
Postado por Priscila, da equipe Google AdWords Brasil.
Marcadores
#papoadwords
#primeirospassos
#sosadwords
#StepInsideAdWords
+1
Acompanhamento de conversão
AdWords Editor
AdWords Express
AdWords para Vídeo
Ajustes de Lances
Analytics
Anúncios da Lista de Produtos
Anúncios de Produto
Anúncios de Texto
Anúncios Gráficos
Anúncios Lightbox
Anúncios para Celular
App
App do AdWords
Atualizações
Branding
Busca Orgânica
Campanha
Campanhas Avançadas
Campanhas do Google Shopping
Campanhas Mobile
Campanhas Sazonais
Casos de Sucesso
Central de Agências
Central de Ajuda
Central de upgrade
Checklist
Classificação de Anúncios
Cliques inválidos
Comunidade do AdWords
concurso
Conversões
Criador de Anúncios Gráficos
Cupons Promocionais
Desafio Google de Marketing Online 2014
Dicas Avançadas
Dicas para iniciantes/intermediários
Dispositivos Móveis
Doodle
Estratégias de lances
Experiências de Campanha
Extensões de Anúncio
Extensões de Local
Extensões de Produto
Faturamento
Ferramenta de palavras-chave
Ferramenta de Segmentação Contextual
Ferramentas
Fórum do AdWords
Funis de Pesquisa
Funis multicanais
Global Market Finder
Google AdSense
Google Certification Program
Google Expert Training Day
Google Grants
Google Meu Negócio
Google Partners
Google Places
Google Shopping
Google Think
Google Trends
Google+
Guia Oportunidades
Hangouts on Air
Índice de qualidade
Interface do AdWords
Lançamentos/Novidades
Locais de destino
Manutenção
Marca Registrada
Mercado
Mercado Online
Merchant Center
Metas do Analytics
Minha Central de Clientes
Mobile
Multi-telas
Nota Fiscal
Orçamento
Orçamentos compartilhados
Orkut
otimização
Otimizador de conversões
Página de Destino
Palavras-chave
Parceiros Premium PME
PLA
Planejador da Rede de Display
Planejador de Display
Planejador de palavras-chave
Políticas do AdWords
Principais contribuidores
Rede de Display
Rede de Pesquisa
Regras automatizadas
Relatórios
Relatórios e Análise
Relatórios e análises
Remarketing
Resposta Direta
Roda Mágica
ROI
Rotação de anúncios
Segmentação
Segmento de Educação
Seminários/Palestras/Eventos
SEO
Sitelinks
tre
TrueView
Varejo
Vídeos
Webexpert
Webinar
Webmasters
YouTube
Arquivos
2015
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2014
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2013
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2012
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2011
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2010
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2009
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2008
dez.
nov.
out.
set.
ago.
jul.
jun.
mai.
abr.
mar.
fev.
jan.
2007
dez.
nov.
out.
set.
jul.
jun.
mai.
abr.
Feed
Comunidade do AdWords
Converse com outros anunciantes e profissionais de marketing online e aprenda mais sobre o AdWords.
Participe!
Follow @googleadwordsbr
Follow
Links úteis
Think with Google