As palavras-chave negativas são uma ótima maneira de refinar suas listas de palavras-chave e de filtrar impressões indesejadas para suas campanhas. Ao excluir termos específicos que não tem a ver com o seu site, você melhora a relevância de seus anúncios e pode aumentar seu retorno do investimento.
Além de filtrar termos específicos para um grupo de anúncios ou campanha, muitos anunciantes mantêm conjuntos das principais palavras-chave negativas em diversas campanhas. O termo "gratuito" é um exemplo comum, já que esse termo não é dos melhores se você quer vender produtos em seu site.
Além disso, sempre ouvimos anunciantes dizendo que gostariam de ter uma maneira mais simples de gerenciar esses conjuntos de termos amplamente aplicáveis. Apresentamos, então, uma nova maneira de gerenciar palavras-chave negativas em várias campanhas: as listas de palavras-chave negativas. Com elas, você poderá gerenciar um grupo de palavras-chave negativas no Painel de controle de sua conta, além de associá-los a várias campanhas.
Por exemplo, imagine que você tenha um conjunto de palavras-chave negativas que sempre adiciona a todas as suas. Antes, você precisava copiar esse conjunto para cada nova campanha criada em sua conta. Agora, com as listas compartilhadas, basta criar uma única lista de palavras-chave negativas e associá-la a todas as campanhas da Rede de Pesquisa. Muito mais fácil!
Se houver uma nova palavra-chave negativa que você queira adicionar a todas essas campanhas, basta adicioná-la à lista e ela será atualizada automaticamente em todas as campanhas. Da mesma forma, se você criar uma nova campanha, poderá adicionar sua lista de palavras-chave negativas para excluir todos os termos necessários com apenas alguns cliques.
Acesse este artigo da Central de Ajuda para saber como começar a usar as listas de palavras-chave negativas agora!
Postado por Fernando
da Equipe do AdWords
O uso de celulares para realizar pesquisas na internet está crescendo rapidamente. Nos últimos dois anos, as pesquisas para celular do Google aumentaram em mais de cinco vezes. Além disso, somente na primeira metade de 2010, o tráfego de pesquisa para celular aumentou em mais de 50%.
Considerando o crescimento da pesquisa para celular, não é de surpreender que cada vez mais anunciantes estejam procurando aproveitar a oportunidade da publicidade para celulares. Se você já é um anunciante que usa o recurso de anúncios para celular ou está querendo começar a anunciar nas telinhas, seu trabalho acabou de ficar mais fácil.
Estatísticas para celular na Ferramenta de palavras-chave
Com a Ferramenta de palavra-chave, agora você pode criar uma lista de palavras-chave melhor para celulares. Em "Opções avançadas", agora é possível pesquisar palavras-chave para aparelhos com navegadores WAP, aparelhos celulares com navegadores de Internet completos (iPhones e celulares com Android), ou todos os aparelhos celulares (com navegadores WAP e com navegadores de Internet).
Quando você faz uma pesquisa de palavra-chave, as estatísticas que você vê para concorrência, pesquisas mensais globais e locais, e até as tendências de pesquisa local são todas específicas para o aparelho ou aparelhos selecionados.
Conte-nos o que você acha desses novos recursos clicando no link “Enviar comentário” na Ferramenta de palavra-chave ou diretamente através de nosso formulário de comentários.
Teste a ferramenta e aproveite esta oportunidade!
Postado por Fernando, da Equipe do AdWords