Cadastre-se para receber nossa newsletter mensal e fique por dentro de todos os assuntos interessantes para as agências: novidades de produto, dicas dos estrategistas de contas, tendências de mercado, treinamentos e muito mais. Para fazer o seu cadastro, é só se juntar ao nosso grupo aqui e clicar em "Join this group". Lembre-de se que apenas os e-mails cadastrados nesse grupo receberão a newsletter, então não deixe de fazer sua inscrição! Aproveite para repassar a mensagem para os amigos e demais pessoas da sua agência.
Além disso, visite também a Central de Agências, onde você pode se inscrever em nossos treinamentos e fazer o download de uma série de materiais, como estudos de caso e pesquisas de mercado.
Um abraço,
Equipe do AdWords
Muitas vezes, aqui no Google, brincamos com a metáfora de que a conta do AdWords é como um tamagochi, aqueles antigos brinquedinhos. Assim como este bichinho virtual, no AdWords, você precisa cuidar de sua conta todos os dias, acompanhando os cliques, impressões, conversões, etc. Para ajudar a cuidar melhor de sua conta, aqui estão quatro dicas rápidas:
1) Palavras-chave negativas
Apesar de ser uma dica bem básica, muitas pessoas não usam essa preciosa ferramenta e acabam correndo o risco de pagar por cliques indesejados. Veja o relatório de termos de pesquisa - que agora está incorporado à aba "Palavras-Chave" - para ver quantos cliques você perde com buscas que não estão dentro do seu target. Se você não tem nenhuma ideia de quais termos adicionar como palavra-chave negativa, use o relatório de buscas ou a Ferramenta de Palavras-chave.
2) Estrutura da conta
Essa otimização dá um pouquinho mais de trabalho mas, se aplicada de forma correta, vai ajudar muito o desempenho de sua conta. Veja se a estrutura da sua conta está correta pensando na metáfora do armário: a sua conta é o armário, as campanhas são as gavetas e os grupos de anúncio são as divisórias das gavetas. Tente organizar assim as suas campanhas e você terá anúncios focados e eficientes.
3) Rede de conteúdo / Rede de display
Recomendamos também que você divida suas campanhas para Rede de Pesquisa e Rede de Display. Se você tem campanhas grandes, é bom fazer uma só para pesquisa e outra para Display. Recomendamos essa prática porque o funcionamento para as duas é um pouco diferente. Enquanto na de pesquisa você pode abusar da quantidade de palavras-chave, na de Display recomendamos uma quantidade bem menor - geralmente até 10 palavras-chave.
4) Instalar o Acompanhamento de Conversões
Não importa se você é uma loja online ou se quer apenas que seus visitantes preencham um cadastro. É importante definir o que você quer como objetivo de suas campanhas e, assim, fechar o que você considera como conversão. Veja aqui como instalar essa poderosa ferramenta.
Pronto! Estas foram quatro dicas rápidas para deixar a sua conta ainda mais eficiente! Lembrando que essas são dicas simples. Se você quer se aprofundar um pouco mais no AdWords, recomendo que viste a Sala de Aula Online e veja os três vídeos sobre otimização, que abordam estes e outros temas detalhadamente.
Um grande abraço!
Felipe
Você sempre quis saber quais dessas variações de palavras-chave acionaram o seu anúncio?
Há uma forma muito fácil e pouco conhecida de fazer isso em sua conta do AdWords. Acesse sua conta do AdWords, clique na campanha em que deseja analisar e escolha um período de tempo de pelo menos 20 dias.
Depois clique na guia de palavras-chave. Por enquanto, você verá a sua lista oficial de palavras-chave e quantos cliques e impressões cada uma delas recebeu.
Agora, clique em "Ver termos de pesquisa" abaixo do gráfico. Depois escolha a opção "Todos".
Você será levado a uma página que mostra todos os termos e variações que acionaram os seus anúncios naquele período.
Aqueles termos que já fazem parte da sua lista oficial de palavras-chave possuem a palavra "Adicionado" ao seu lado.
Já as que não possuem a palavra "Adicionado" são variações relevantes dos termos originais.
O sistema do AdWords identificou que o usuário buscando por aquela palavra-chave teria interesse no seu anúncio e o exibiu.
Se você tiver gostado da sugestão do AdWords, adicione esses termos à sua lista de palavras-chave originais. Veja como é fácil fazer isso:
- Marque as palavras-chave que você quer adicionar, selecionando a caixa ao lado esquerdo da palavra-chave. Depois clique no botão "Adicionar como palavra-chave" para adiciná-la à sua lista oficial.
De forma alternativa você também pode "Adicionar como palavra-chave negativa" aquelas palavras-chave que mostram o seu anúncio para buscas de termos que não refletem o seu escopo de atuação.
- Verifique a sua escolha (inclusive campanha e grupo de anúncios) e faça as alterações necessárias. Aqui você pode escolher lances e URLs específicos para suas palavras-chave.
Eles terão prioridade sobre o lance e o URL padrão do grupo de anúncios. Clique no botão "Salvar" para finalizar o processo.
Pronto! Agora essas palavras-chave fazem parte da sua lista oficial e terão ainda mais chances de exibir o seu anúncio.
Isabel
da Equipe do AdWords.
Veja neste Vídeo Case como a ASUS atingiu um desempenho altíssimo em vendas atraves de suas campanhas no Google AdWords. Segundo Bernhard Schultze, Diretor Geral da SEO Marketing, agência da ASUS: "a rede de conteúdo do Google é a forma mais rápida de atingir nosso público alvo"
Deixe seus comentários!Um abraço,Equipe do AdWords.